Postado em 24 de Julho de 2019 às 09h27

Alerta: Hospital Regional São Paulo de Xanxerê está superlotado

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina As direções Administrativa e Técnica do Hospital Regional São Paulo (HRSP), preocupadas com a qualidade do atendimento aos pacientes, vêm a...

As direções Administrativa e Técnica do Hospital Regional São Paulo (HRSP), preocupadas com a qualidade do atendimento aos pacientes, vêm a público pedir o apoio da comunidade em razão da superlotação que supera a capacidade técnica em diversos setores. Na manhã desta quarta-feira (24), 98,85% dos 174 leitos da instituição encontram-se ocupados. O alerta é para que a comunidade busque atendimento médico hospitalar no hospital, somente em casos de urgência ou emergência, visando evitar o comprometimento da qualidade da assistência.

Além da superlotação em alas de internação e Unidades de Terapia Intensivas, há grande demanda no setor de Emergência, que nos últimos dias, tem recebido em média 180 pacientes/dia. É importante ressaltar que o HRSP é referência em urgência e emergência para toda a região da Amai e referência para casos de alta complexidade em cardiologia de 111 municípios, recebendo casos com demandas complexas e que precisam de atendimento prioritário.

Pacientes que não apresentam grau de risco elevado podem ter que aguardar mais tempo para atendimentos, por isso a orientação é que ao precisar de auxílio médico para casos menos complexos, a comunidade busque as Unidades Básicas de Saúde ou Prontos Atendimentos das cidades onde moram.

Veja também

Idosos de Cordilheira Alta ganham ovos de Páscoa23/04/19 O Governo de Cordilheira Alta reconhece que o município chegou onde chegou, graças ao trabalho dos cidadãos e cidadãs que não mediram esforços ao longo dos anos, para buscar o sustento de suas famílias e consequentemente contribuir para o desenvolvimento da cidade, fazendo girar a roda da economia. Se não bastasse o fator econômico, tem-se os trabalhos......

Voltar para Cidades