Postado em 30 de Abril de 2019 às 13h16

Alunas de Ballet comemoram o Dia Internacional da Dança em Marema

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina as gratuitamente pela Prefeitura. Quase 50 crianças frequentam turmas organizadas pelo Departamento Municipal de Cultura e pelo SCFV (Servido de Convivência e...

as gratuitamente pela Prefeitura. Quase 50 crianças frequentam turmas organizadas pelo Departamento Municipal de Cultura e pelo SCFV (Servido de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

De acordo com a Primeira Dama de Marema e Diretora do Departamento de Cultura, Simone Barella, “a dança capta e transmite traços de diferentes culturas. Apesar de existirem diversos estilos de dança, cada uma mantem uma personalidade. Neste sentido, o Dia da Dança valoriza e faz uma homenagem para essa manifestação artística, uma das mais animadas e antigas que existem,” afirma.

Conforme a professora de Ballet, Évelin, são quatro turmas em Marema, com alunas a partir de três anos de idade. “O Ballet clássico, assim como qualquer atividade relacionada à cultural, esporte e lazer, ele desperta nas crianças a responsabilidade, a dedicação e o comprometimento. Essa atividade física proporciona muitos benefícios para o desenvolvimento pessoal, melhora a flexibilidade, ajuda na concentração, fortalece o respeito, o companheirismo e a amizade. Por isso tudo, o investimento nessa atividade pelo Poder Público, é muito importante,” afirma a Professora Evelin.

Veja também

Aluna do Balé de Cordilheira Alta é aprovada em seletiva do Teatro Bolshoi24/09/19 “Uma notícia maravilhosa que pegou todos de surpresa”, foi desta forma que a professora Sonia Briancini, da Cia de Dança Realce de Cordilhera Alta, descreveu o fato de pela primeira vez na história, uma aluna do......

Voltar para Cidades