Postado em 05 de Dezembro de 2018 às 09h50

Alunos da EEB Gomes Carneiro realizam Café Filosófico

Atividade foi desenvolvida pelos alunos do segundo ano do ensino médio

Com o objetivo de debater a importância da filosofia na contemporaneidade, os alunos da 2ª série do período vespertino da EEB Gomes Carneiro organizaram no dia de ontem (4) um ‘Café Filosófico’. A atividade foi planejada e organizada pela professora Danyela Dalla Cort que ministra essa disciplina nesta turma. “O Café Filosófico é de extrema relevância nesta etapa da vida escolar dos educandos, pois debate temas importantes que ajudam a compreender a conjuntura da nossa sociedade atual, porém, de maneira mais descontraída”, ressalta Danyela, que destaca o objetivo inicial do projeto, que é aproximar os alunos da linguagem filosófica, a fim de que percebam a relação da Filosofia com o mundo. 

Neste ano o professor convidado para desenvolver esta atividade, foi o professor Doutor em Filosofia, Ediovani Gaboardi da Universidade Fronteira Sul, Campus de Chapecó. 

“Este foi um momento muito rico de diálogo com os estudantes que estão nesta fase tão importante de sua formação. pude perceber a curiosidade em torno dos temas de filosofia e a compreensão do papel que ela tem na formação de cada um, tanto para a vida profissional quanto para o amadurecimento pessoal. A escola está de parabéns pela iniciativa de aproximar-se da UFFS e de se preocupar com a formação de seus estudantes para além das práticas tradicionais”, avalia o professor.
 

Veja também

Atletas de karatê conquistam quatro medalhas de ouro para Marema24/07 O esporte maremense está sempre em destaque. No último sábado (20), sete atletas representaram o município na 2ª Etapa Estadual de Karatê Interestilos, realizada em Capinzal. O professor Marcos Tonello acompanhou os atletas. Na bagagem, o grupo trouxe nove medalhas para o município, sendo quatro de ouro. A Diretora do Departamento de Cultura, Simone Barella, explica......
ACIX quer expandir projeto “Xanxerê, Cidade do Coração”23/04 O projeto “Xanxerê, Cidade do Coração”, surgiu em 2014 com iniciativa da Associação Comercial Industrial de Xanxerê (ACIX) que em parceria com o Hospital Regional São Paulo (HRSP) e profissionais......

Voltar para Cidades