Postado em 27 de Novembro de 2018 às 14h00

Alunos do EMITI realizam evento cultural

Emiti Cultura Show apresentou diversos aspectos culturais de outros países 

  • PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Aconteceu na última sexta-feira (23), na Escola de Educação Básica Gomes Carneiro o Emiti Cultura Show. Evento realizado por um dos grupos do Ensino Médio integral em Tempo Integral. 

Leonita Alves Lisboa Zilli, uma das professoras orientadoras do Projeto, conta que a ação faz parte do P.I – Projeto de Intervenção - onde cada grupo de alunos desenvolve uma ação na escola. “Este grupo ficou responsável por realizar um evento, que reuniu diversas culturas: americana, inglesa, mexicana, brasileira, através de eventos típicos destes países”, explica a professora de Arte. 

Durante todo o dia aconteceram apresentações culturais referentes à eventos e datas comemorativas de diversos países, como o Halloween, o dia dos mortos, o dia de ação de graças, entre outros. 

A aluna Amanda Gabriela dos Reis Dutra fez parte do grupo que organizou o ‘Emiti Cultura Show’. “A intenção do nosso grupo é promover eventos referentes às diferentes culturas do mundo. Em sala de aula aprendemos muito sobre estas culturas e sobre os eventos tradicionais de alguns países, e agora estamos fazendo uma festa para que todos os alunos do Gomes Carneiro e de outros colégios possam aprender, e curtir um pouquinho”, explicou Amanda, que destacou que a atividade contou com a participação especial dos professores das disciplinas de artes, inglês, espanhol, entre outros. 

Na parte da manhã também foi realizado um concurso de fantasias, apresentações culturais. “É também um trabalho solidário, onde os alunos para participar deveriam levar um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado às famílias carentes do município”, explicou a estudante. 

Veja também

Semana do Município é encerrada com shows e mateada em Ponte Serrada31/07 Centenas de pessoas prestigiaram o encerramento da programação alusiva aos 61 anos de emancipação político-administrativa de Ponte Serrada que aconteceu no último domingo (28), na Praça ao lado do Salão Paroquial. O evento contou com a presença de autoridades locais e da comunidade em geral, que acompanhou as apresentações culturais e......
Adriano Bortolanza assume o comando da prefeitura de Xaxim24/05 Na tarde desta quinta-feira (23) o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, transmitiu o cargo ao Vice-prefeito Adriano Bortolanza pelo prazo de vinte dias para saída de férias. O ato de transmissão de cargo aconteceu no Gabinete Municipal......
Cordilheira Alta assina contrato de R$ 6,5 milhões para obras na cidade29/07 Na manhã desta segunda-feira (29), ocorreu no auditório da prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, o ato de assinatura do contrato entre o município e a Caixa Econômica Federal, a qual financiará R$ 6,5 milhões em......

Voltar para Cidades