Postado em 14 de Dezembro de 2018 às 11h23

Alunos usam muro como tela e a arte como pedido de socorro a causa animal

120 estudantes participaram da atividade instigada pelo Grupo Bem Estar Animal.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Traços, cores e formas, formam 15 painéis com muita simbologia e uma mensagem, proteção aos animais. A proposta apresentada a 120 alunos das turmas do matutino do Terceirão do Colégio Costa e Silva, está estampada no muro do colégio.


O projeto surgiu do Grupo do Bem Estar Animal, ainda no mês de outubro quando realizaram a Semana de Conscientização e Proteção Animal, que contou com palestras da Polícia Ambiental, Militar e Bombeiros. O resultado das informações precisava virar uma obra de arte a qual a professora e presidente do Grupo Bem Estar, Patrícia Fagundes, coordenou e propôs aos alunos que pintassem algo relacionado aos animais no muro da escola.


Durante a quinta-feira (13), os estudantes estavam finalizando as obras, que contam com cachorros, gatos, aves, suínos e bovinos, todos com muita cor e uma mensagem de cuidado e denuncia em casos de maus-tratos.


“O que podemos ver que aconteceu no muro é uma arte que veio do coração deles, a gente mexeu com eles e eles mostraram a forma que entenderam o assunto. Para nós é maravilhoso, porque não imaginamos que iria tomar uma dimensão tão grande e que eles iam absorver tanto essa ideia. Quando começaram a mexer com o assunto a gente viu que além de mexer com a arte, mexeu com o coração, ao mesmo tempo que estavam na rua pintando, muitas adoções de animais que passavam pelo local aconteceu. Vimos que nossa ação social teve efeito”, disse Patricia.


Para a aluna Luana Bueno, que terminava a pintura de um cão atrás das grades, o aprendizado foi sentido e transmitido. “Minha pintura representa os cuidados com os animais, o não maltratar eu não tinha contato com a pintura e pintar nesta proporção do desenho na parede foi difícil, mas o resultado eu não esperava que ficasse assim”, disse.
 

Veja também

EBM Santa Terezinha realiza atividade especial para trabalhar Floresta e cultura Amazônica08/07 Dos livros para o prato. Foi assim que alunos da Escola Básica Municipal Santa Terezinha, de Xaxim, aprenderam um pouco mais sobre as peculiaridades da Floresta e da cultura Amazônica, especialmente, das plantas e frutas nativas. Para prender ainda mais a atenção das crianças e reforçar a aprendizagem do conteúdo, a Professora Regente Indianara Baggio, do Infantil I......
Inicia hoje a 5ª Feira/Mostra da Novilha em Vargeão26/04 Com tudo preparado na sede do Clube da Bezerra, os portões da 5ª Feira/Mostra da Novilha abrem ao público na tarde desta sexta-feira, dia 26, que terá até o domingo, dia 28, para visitar o evento preparado em......
Flavia Didomenico assume a presidência da Santur18/01 Com 25 anos de experiência de atuação na área de turismo, Flavia Didomenico é a nova presidente da Santur. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés. A vice-governadora Daniela Reinehr também deu......

Voltar para Cidades