Postado em 26 de Junho de 2019 às 10h33

AMAI entrega a APAE de Ipuaçu mais de 60 quilos de alimentos

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O programa Capacitação do Bem, desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), tem por objetivo estimular a reflexão...

O programa Capacitação do Bem, desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), tem por objetivo estimular a reflexão sobre o sentido da Responsabilidade Social, contextualizando sua importância para a justiça social e para o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade e das gerações futuras. Por isso, uniu o conhecimento a responsabilidade social, coletando doações de alimentos durante os cursos desenvolvidos na Associação.
Os itens são separados e entregues as entidades que realizaram cadastro junto a AMAI. Nesta última ação, a beneficiada foi a APAE de Ipuaçu e seus 79 alunos de 0 a 74 anos.
A APAE de Ipuaçu trabalha as áreas de assistência social, educação e saúde, com equipe especializada de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, assistência social para atendimento na clínica de reabilitação, além da área pedagógica em que trabalham o currículo funcional natural, para tornar os alunos o mais independente possível, tudo em busca de reabilitar os alunos.
São atendidos 79 alunos de zero a 74 anos, nos turnos matutino e vespertino, dividido em turmas de estimulação precoce, Serviço Pedagógico Específico (SPE) que envolve alunos dentro da idade escolar, mas que frequentam exclusivamente a APAE, Transtorno do Espectro Autista _ (TE), Serviço de Atendimento Específico (SAE) para alunos acima de 17 anos.
Segundo o presidente da APAE, Gilberto Zape, a Associação sobrevive de doações e convênios. “Nossa APAE está na cidade desde 2004, trabalhando assistência social, saúde e educação. Nos mantemos com doação da comunidade, convênios e realizamos ações. Esta entrega vinda da AMAI é muito importante, agradecemos de coração a todos os colaboradores e pessoas que doaram”, comenta.
Foram entregues através do programa Capacitação do Bem, 67kg de alimentos entre feijão, arroz, açúcar, leite, fubá, macarrão e demais itens que serão utilizados na cozinha da APAE.

Veja também

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza entrega de mudas frutíferas e ornamentais16/07/19 Para incentivar o plantio de árvores e atender à demanda da comunidade, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente entregou nesta na última semana mudas frutíferas e ornamentais a diversos munícipes que haviam realizado as encomendas. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foram 59 pedidos e 890 mudas......
Festa da Polenta encerra com superação de todas as expectativas12/06/19 Os resultados da programação que marcou os 31 anos de Marema, não poderiam ser melhores. Quatro dias de evento, com sucesso de público, em número de expositores, participação de ciclistas, preparo de muita......

Voltar para Cidades