Postado em 13 de Fevereiro de 2019 às 09h54

Artista desenha mulher que ajudou a tirar motorista após acidente com helicóptero de Boechat: 'Super-Heroína!'

Desenho com homenagem à vendedora Leiliane Rafael da Silva viralizou nas redes sociais. Imagem retrata momento em que ela sobe em caminhão para socorrer homem preso nas ferragens.

Rio de Janeiro - O ilustrador Angelo France, 40 anos, acordou na terça-feira (12) com uma imagem fixa na memória e uma inspiração. Ele não conseguiu apagar a cena da vendedora Leiliane Rafael da Silva, 29 anos,socorrendo o motorista de caminhão João Adroaldo Tomanckeves, 52 anos, que se envolveu no acidente com o helicóptero onde estava o jornalista Ricardo Boechat, na Rodovia Anhanguera, na tarde desta segunda-feira (11). A força da mulher foi o que o inspirou para desenhar.

France esperou o filho de 4 anos ir para a escola. Sozinho em casa, foi ao computador e pegou um frame do vídeo em que a Leiliane aparece e colocou ao seu lado. Na tela, ele começou a reproduzir a imagem digitalmente. Não demorou muito e ele, sem ainda perceber o feito, acabara de fazer um HQ que viralizou nas redes sociais.

Além do desenho, ele fez o seguinte post no Instagram: "Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leiliane, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leiliane!! Verdadeira Heroína!!!"

Neste momento, France não fazia ideia de onde o HQ chegaria. "Foi tudo muito estranho, não fiz nessa intenção. Fiz a arte hoje de manhã sem nenhum propósito, sei lá, queria homenagear a imagem, retratar a imagem que eu vi, tanto na televisão como na internet."

France explica que ficou impressionado com a força de Leiliane. "Ela no meio de um monte de homem, subindo no caminhão, e todos filmando. Eu pensei, é uma heroína, aquela mulher escorada no caminhão, aqueles escombros. Fiz o desenho para homenageá-la. Aí postei no meu Instagram e a página ficou louca, não parava de aparecer comentários."

Antes do post, ele tinha 1,6 mil seguidores no Instagram e agora está com mais de 8 mil. A imagem chegou a mais de 15 mil curtidas e 776 comentários.

No Facebook, o post está com 1,1 mil compartilhamentos. Ele tinha em torno de 1,6 mil seguidores e agora está com 7,7 mil.

A velocidade com que a imagem circulou pelas redes sociais o assustou. "Pelo que eu estou tentando acompanhar e ver os comentários eu ainda não consegui ter noção. Tem vários contextos na imagem. As pessoas que estão se comovendo, a força da mulher tentando ajudar e sendo forte, tem a simbologia da visão fantasiosa da Mulher Maravilha", disse France.

 

(fonte: G1)

Veja também

Secretaria de Saúde de Xanxerê conta com apenas metade dos médicos disponíveis23/09/19 A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê comunica que dos 14 médicos disponíveis na rede municipal de saúde, está com apenas 07 disponíveis em seu quadro em razão de problemas de saúde, cursos de aprimoramento e férias. As unidades com profissionais afastados, durante este período, terão atendimento em pelo menos um turno,......
Prefeitura de Cordilheira Alta abre concurso público com 17 vagas02/08/19 Foto: Iunes Ferraz/Diário Data X A Prefeitura de Cordilheira Alta, no Estado de Santa Catarina anuncia Concurso Público com 17 vagas para profissionais de nível fundamental, médio e superior. São disponibilizadas......

Voltar para Cidades