Postado em 17 de Julho de 2019 às 08h20

As disputas mais inusitadas estarão na gincana do Dia do Colono e Motorista em Marema

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Disputas inusitadas vão integrar uma gincana que vai comemorar o Dia do Colono e Motorista, lembrado em 25 de julho. A novidade desse ano será o vassobol –...

Disputas inusitadas vão integrar uma gincana que vai comemorar o Dia do Colono e Motorista, lembrado em 25 de julho. A novidade desse ano será o vassobol – futebol com vassouras. As regras são simples: duas pessoas por equipe tentarão colocar a bola no gol adversário, com o uso de uma vassoura. Ganha quem fizer mais gols no tempo determinado.

A gincana que vai marcar a 13ª Copa do Colono e do Motorista, vai ocorrer na quinta-feira (25), na comunidade de Linha Nova União, das 9h até às 16h30min. A programação é organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Prefeitura de Marema, Secretaria Municipal de Agricultura e Epagri. Interessados em participar devem fazer inscrição até o dia 21 de julho, diretamente com os organizadores.

Conforme a comissão organizadora, o evento contará com gincana, nos mesmos moldes do ano passado. Além do inédito vassobol, acontecerão disputas de bodoque, serrote, corrida com botas de borracha, chute no pneu, equilíbrio no slackline, entre outras. Os participantes serão recepcionados às 9h; às 9h30 haverá divulgação das equipes da gincana e início das provas; ao meio dia será servido almoço (arroz de galpão e acompanhamentos); e na parte da tarde prosseguirão as provas da gincana. O encerramento está programado para às 16h30min.
No dia do evento, as famílias inscritas estão convidadas para doarem um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados para a Apae de Xaxim.

Além da gincana, a programação do Dia do Colono e Motorista, também contará com uma ação de troca de sementes e mudas. Os participantes podem levar variedades de feijão, arroz, ervilhas, abóboras, ramas de mandioca, cana-de-açúcar, vassouras, esponjas e outras.

Veja também

Primeira parcela do 13º salário já foi paga aos servidores da Prefeitura de Marema05/06/19 Já está na conta dos servidores da Prefeitura do Marema, o valor referente à primeira parcela do 13º salário. O pagamento aconteceu no início dessa semana. Conforme a Administração Municipal, o adiantamento do benefício vai provocar um impacto financeiro de aproximadamente R$ 164 mil na economia do município. Conforme o Prefeito Adilson......
Projeto Mulherando é oficialmente lançado em Ponte Serrada26/07/19 Aconteceu na tarde desta quinta-feira (25) nas dependências da Associação Atlética Aimoré o lançamento oficial do Projeto Mulherando. Este evento faz parte das comemorações alusivas ao......

Voltar para Cidades