Postado em 18 de Fevereiro às 16h56

Autor da tentativa de feminicídio em Xaxim pode ter praticado suicídio

Polícia Civil tem evidências que remetem ao suicídio. 


Xaxim - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim está investigando, através de inquérito policial, uma tentativa de feminicídio que ocorreu no dia 07 de fevereiro, deste ano, no Bairro Bela Vista, em Xaxim, tendo como vítima uma mulher de 44 anos, sendo apontado como autor das agressões (golpes de machado da cabeça) seu companheiro de 51 anos.

A Polícia Civil, diante do andamento das investigações representou junto com Poder Judiciário, pela decretação da prisão preventiva do autor tendo sido deferida a medida judicial, ainda no dia 14 deste mês, com manifestação favorável do Ministério Público.

No dia 15 de fevereiro, foi encontrado o cadáver de um homem as margens da BR-282, o qual pelas análises preliminares apontam como sendo do autor P.S, o qual teria cometido suicídio logo após ter agredido sua companheira. No bolso das vestimentas do cadáver foi encontrado uma carteira pessoal com documentos de identificação como sendo de P.S. Familiares também reconheceram o corpo como sendo do autor.

Segundo os delegado de polícia, Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass, responsáveis pela investigação, a confirmação técnica e científica da identidade do corpo encontrado, obedeceu todo o regramento legal exigido, atribuição constitucional esta afeta a Policia Civil, que em nenhum momento fez a divulgação antecipada da identificação do corpo, sem que indícios comprobatórios fossem produzidos dentro do Inquérito Policial, o qual será finalizado em definitivo após a confecção de todos os laudos periciais a serem emitidos pelo Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina.

Veja também

Voltar para Cidades