Postado em 12 de Junho às 09h58

Campanha Faça Bonito e entrega de cofrinhos acontece em escolas de Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realiza nesta semana a orientação seguida por entrega de...

O Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realiza nesta semana a orientação seguida por entrega de um cofrinho temático aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Da Educação Infantil IV até o 5º ano, os profissionais da Secretaria estão divulgando a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data foi trabalhada nas últimas semanas pelos professores nas unidades de ensino e, agora, foi entregue o cofrinho às crianças como forma de agradecimento pelo interesse e acolhida do tema.

Conforme o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, Juliano do Prado de Lima, “o objetivo da atividade é reforçar o trabalho já realizado com as crianças e também realizar a orientação nas turmas em que este trabalho ainda não aconteceu. Nossa meta é chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e também no mundo”, pontuou.

Ainda conforme o Secretário, “buscamos através da orientação proporcionar que as crianças e adolescentes entendam e saibam como se prevenir e também para que procurem ajuda com pessoas, profissionais, serviços de confiança em caso de necessidade. Agradeço aos profissionais da Assistência que promoveram essa atividade e peço a colaboração de toda a nossa comunidade nesta causa”, finalizou.



ONDE DENUNCIAR

Disque 100

Conselho Tutelar de Xaxim: 3353-6440

Veja também

Há 4 anos um tornado atingia Xanxerê - veja fotos e vídeos20/04 Era uma tarde de 20 de abril de 2015 quando um Tornado com ventos superiores a 250km/h atingia os municípios de Ponte Serrada, Passos Maia, Xaxim, Cordilheira Alta e Faxinal dos Guedes e mais fortemente em Xanxerê. Casas foram arrastadas, a......

Voltar para Cidades