Postado em 24 de Janeiro de 2019 às 11h33

Defesa Civil emite aviso sobre previsão de temporais

Condição meteorológica é resultado de uma frente fria que está de passagem pelo Estado conforme o órgão. 

Florianópolis - Pancadas de chuva isolada, raios e rajadas de vento. O cenário, já conhecido dos catarinenses nesta época do ano, deve se repetir nesta quinta-feira (24) em todo o Estado. Dessa vez, no entanto, o temporal deve acontecer ao longo do dia e não apenas no fim da tarde, como de costume. É o que afirma a Defesa Civil de Santa Catarina.


Em algumas regiões, também pode haver granizo e alagamentos, já que estão previstos 30 milímetros de chuva por hora. Os ventos podem ultrapassar 60 quilômetros por hora.


A explicação para o fenômeno é a passagem de uma frente fria pelo Estado, que deve intensificar a instabilidade no tempo ao longo desta quinta.


A condição de temporais deve diminuir nesta sexta-feira (26) e sábado (26), segundo o órgão estadual.


Defesa Civil afirma estar monitorando tempo em SC

De acordo com o Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, o monitoramento climático e de operações acontece constantemente no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD).


— Através dele, podemos emitir alertas e prevenir os catarinenses para adversidades — afirmou por meio de nota.
A partir deste acompanhamento, são emitidos alertas à população, por mensagem de texto, avisando quando há a previsão de temporal. Para começar a receber as notificações gratuitamente, é preciso enviar um SMS para o número 40199 com o CEP do seu local.


(fonte:NSC/Total)
 

Veja também

Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB é empossado em Xaxim24/04/19 O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, empossou na manhã dessa quarta-feira (24), no Gabinete Municipal, os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para o mandato de dois anos. Após a solenidade de posse, o Conselho elegeu a diretoria, que ficou composta pela......
Garis iniciam greve no Rio22/04/19 Após decisão em assembleia, na quinta-feira (18), de entrar em greve hoje (22), os funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) iniciaram paralisação. Segundo o representante dos funcionários nas......

Voltar para Cidades