Postado em 04 de Junho às 08h10

Eleitos os melhores vinhos artesanais de Marema

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Um evento para escolher os melhores vinhos de Marema, ocorreu na noite da última sexta-feira (31). Estiveram reunidos no Centro de Múltiplo Uso, o Prefeito...

Um evento para escolher os melhores vinhos de Marema, ocorreu na noite da última sexta-feira (31). Estiveram reunidos no Centro de Múltiplo Uso, o Prefeito Adilson Barella e a Primeira Dama, Simone Barella; produtores rurais; os extensionistas da Epagri, Valter Fedatto e Dulce Cenci; Secretários e servidores municipais. Durante a programação, o enólogo do Sebrae, Fábio Eco, conduziu a degustação de todas as variedades produzidas e juntos, os participantes selecionaram os melhores vinhos. As bebidas serão servidas e comercializadas para os visitantes da 2ª Festa da Polenta, que acontecerá de 07 à 10 de junho.

Desde o outubro do ano passado, 18 produtores de Marema, participam de um projeto de capacitação, realizado pela Prefeitura, Epagri e Sebrae. A parceria das entidades, proporcionou treinamento e orientações sobre a produção de vinho. Os participantes receberam acompanhamento técnico durante todo o processo de preparo do vinho - desde a aquisição da uva (vinda do Rio Grande do Sul), até o engarrafamento da bebida. Foram produzidas 24 variedades de vinho Niágara Branco, Isabel e Bordô.

Conforme avaliação do enólogo do Sebrae, os produtores tiveram ótimo desempenho e o resultado pode ser apreciado na qualidade das bebidas. O Prefeito Adilson Barella, avalia que os visitantes da Festa da Polenta (que ocorrerá de 07 a 10 de junho), terão ótimas surpresas quanto à qualidade dos vinhos que irão encontrar. "Convidamos para que o público visite nosso município e conheça nossa produtividade," diz o Prefeito.

Veja também

Papai Noel chega em Xanxerê e leva centenas à Praça Tiradentes13/12/18 Confira a galeria de fotos da chegada do Papai Noel em Xanxerê. O evento acontece na noite de quarta-feira 12, e contou com entrega de doces, troca de chupetas por brinquedos e show....

Voltar para Cidades