Postado em 04 de Março às 10h07

Escola Acadêmicos do Grande Vale é campeã do Carnaval de Joaçaba

Pela primeira vez a Escola Acadêmicos do Grande Vale leva o título de Campeã do carnaval de Joaçaba.

Joaçaba - Pela primeira vez a Escola Acadêmicos do Grande Vale leva o título de Campeã do carnaval de Joaçaba. A mais nova das quatro escolas de samba de Joaçaba e Herval do Oeste, concorria há quatros anos. Oito quesitos foram avaliados por 24 jurados. Em segundo lugar ficou a vencedora do ano passado, Aliança, seguida da Unidos do Herval e Vale Samba. O desfile de sábado levou mais de 15 mil pessoas à passarela.

No enredo a campeã conquistou os jurados falando das principais festas típicas da região do Vale do Contestado. Como já é de costume da escola fez muito com pouco. A maior parte das alegorias e fantasias foi feita reutilizando materiais. 

— Eu gosto muito da criatividade porque eu acho que através da necessidade você cria coisas diferentes, faz coisas inusitadas. A gente acabou surpreendendo os jurados e nos surpreendendo. — comenta o presidente da escola Acadêmicos do Grande Vale, Jorge Zamoner. 

Nesta segunda-feira a passarela recebe o desfile da campeã, a partir das 21h. A Vale Samba também entra na Avenida XV de Novembro com todas as alegorias, as outras escolas fazem o desfile apenas com os integrantes. Os ingressos para o desfile de sábado valem para o desfile de encerramento.

 

(fonte: NSC)

 

Veja também

Caso Bernardo: julgamento do pai e da madrasta acontece hoje11/03 Em 2014, Bernardo Boldrini foi encontrado enterrado em uma cova rasa, envolto em um saco plástico, em Frederico Westphalen. O pai e a madrasta do menino estão entre os acusados de terem cometido o crime....

Voltar para Cidades