Postado em 30 de Novembro às 14h22

Escola Augusto Colatto abre mão de biblioteca para acomodar alunos

Com alta procura e falta de espaço, escola criará nova sala na biblioteca.

Por: Cristiane Aline


Xanxerê - A escola Augusto Colatto em Xanxerê possui cerca de 500 alunos, e para o ano de 2019, para atender a demanda de alunos, utilizarão o espaço da biblioteca para criar uma nova sala. Segundo a diretora de ensino Cleonice Maria Zanetti, por vários dias, durante as matrículas houve filas de pais que queriam uma vaga para seus filhos, porém, não conseguiram atender a todos.


“A procura está muito grande e não temos mais espaço. Teve fila todos os dias e dia 22 foi o maior número de pais esperando na fila, teve pais que chegaram as 18horas do dia anterior pra esperar”, conta.


Para amenizar a situação, a escola vai adaptar a biblioteca e inserir quatro filas de cinco carteiras para os alunos.

“Vamos ficar sem biblioteca, os armários serão realocados e vamos fazer filas porque não temos onde colocar eles”.

A maioria dos alunos, segundo Cleonice, vem da escola Pequeno Príncipe e Caic, que só tem até o quinto ano. E mesmo com vagas em outros locais, como Joaquim Nabuco, João Winckler e Farrapo, os pais procuraram a escola, devido à proximidade de suas casas e identificação com a escola.


“Analisamos os critérios de zoneamento e abrimos as 20 vagas. Não conseguimos atender a todos, mas não temos espaço. É necessária uma ampliação da escola, pois a procura é muito grande. Abrir mão da biblioteca foi a saída para atender aos pais que estavam angustiados” finaliza.

FOTO: CRISTIANE ALINE

Veja também

Voltar para Cidades