Postado em 27 de Março às 10h09

Família autoriza doações de córneas de Rafael Henzel

Jornalista de 45 anos morreu após sofrer infarto fulminante em Chapecó.

Chapecó - A família de Rafael Henzel, que morreu na noite desta terça-feira, dia 26, autorizou a retirada das córneas do jornalista para serem doadas. A cirurgia de remoção foi realizada durante a madrugada desta quarta-feira, dia 27.

O profissional de comunicação foi vítima de um infarto enquanto jogava futebol em Chapecó. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional do Oeste (HRO), mas não resistiu. O HRO confirmou a morte à 21h10.

Rafael Henzel era jornalista do Grupo Condá de Comunicação, onde apresentava os programas Som e Café News e Golaço, na rádio Oeste Capital. Ele também comandava a Equipe Clássico, que narra os jogos da Chapecoense.

Com a morte, a Prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de três dias. Henzel foi um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea com a delegação da Chapecoense, em 2016, junto de Alan Ruschel, Jakson Follmann e Neto. O narrador da rádio Oeste Capital deixa esposa e um filho.

O velório acontece no Centro de Eventos de Chapecó. Uma celebração será realizada às 16 horas desta quarta-feira, dia 27, no próprio Centro de Eventos, com o corpo seguindo para o sepultamento no Cemitério Jardim do Éden.

(fonte: Clic RDC)

Veja também

Chuvas intensas causam estragos em municípios da região. Veja fotos!31/05 Devido ao alto volume de precipitação nos últimos dias foram registrados estrados em vários municípios da região Oeste. Em Xanxerê, por exemplo, foram registradas quedas de árvore em uma residência no bairro Santa Cruz, barreiras na pista que liga a Bom Jesus, devido a deslizamentos. A Defesa Civil está realizando o levantamentos dos danos. Em......
Empreendedores de Abelardo Luz conhecem sistema de garantia de crédito22/05 O sistema de garantia de crédito oferecido pela Sociedade de Garantia de Crédito (SGC - GaranteOeste/SC) foi foco de um evento que reuniu cerca de 60 empreendedores de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. A iniciativa faz parte das......
Flavia Didomenico assume a presidência da Santur18/01 Com 25 anos de experiência de atuação na área de turismo, Flavia Didomenico é a nova presidente da Santur. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés. A vice-governadora Daniela Reinehr também deu......

Voltar para Cidades