Postado em 29 de Abril às 10h03

Faxinal dos Guedes disponibiliza transporte gratuito para que eleitores possam fazer a biometria

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar a identificação e verificação...

O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral. Visando propiciar meios para que a parcela do eleitorado que não dispões de veículo próprio ou condições de custear o deslocamento ao Cartório Eleitoral de Xanxerê, o juiz Christian Dalla Rosa, emitiu um ofício para que o município disponibilize o transporte gratuitamente.

Em Faxinal dos Guedes são em média 2.300 eleitores irregulares junto ao Tribunal Eleitoral. O comparecimento é obrigatório para que seja realizada a biometria, visto que, quem não comparecer terá seu CPF cancelado, o que pode bloquear benefícios como por exemplo o Bolsa Família, impossibilitar a realização de concursos públicos entre outras eventuais restrições.

O agendamento será realizado a partir de segunda-feira (29), na Secretaria de Assistência Social, Unidades de Saúde e Prefeitura, os interessados devem procurar um destes locais e deixar nome e telefone de contato. Os documentos necessários para realizar a biometria são: título eleitoral (caso possua), documento com foto (RG, CNH ou CTPS) e comprovante de residência (conta luz, água) em nome próprio ou de parente próximo, de um dos últimos três meses. 

Veja também

Marema prepara a 2ª Festa da Polenta23/04 O Prefeito de Marema, Adilson Barella, reuniu nesta terça-feira (23), a comissão organizadora da 2ª Festa da Polenta. O evento acontecerá no período de 07 à 10 de junho e marcará o aniversário de 31 anos......

Voltar para Cidades