Postado em 12 de Fevereiro de 2019 às 09h46

FECAM quer participar do processo de regionalização da saúde

Durante a audiência, Ponticelli afirmou que a entidade quer participar do processo da nova configuração da regionalização da saúde, uma vez que tem recebido demandas das Associações de Municípios para manutenção das estruturas.

Florianópolis - O presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, entregou, na segunda-feira (11/2), pautas prioritárias para o municipalismo ao secretário de Estado da Saúde (SES), Helton de Souza Zeferino. Entre elas, a regionalização da saúde, o orçamento para os Consórcios de Saúde de Santa Catarina e o compartilhamento e acesso ao Sistema da Comissão Multidisciplinar de Apoio Judicial (Siscomaj, atual CEOS).

Durante a audiência, Ponticelli afirmou que a entidade quer participar do processo da nova configuração da regionalização da saúde, uma vez que tem recebido demandas das Associações de Municípios para manutenção das estruturas.

“Ainda não conhecemos o modelo que será apresentado na reforma administrativa, mas nos colocamos à disposição para participar das discussões”, destacou. O secretário informou ao presidente que equipes da Secretaria estão percorrendo as regiões para avaliar as estruturas e, nos próximos dias, já será possível apresentar um mapeamento.

Outro assunto discutido foi o acesso ao banco de dados do Sistema da Comissão Multidisciplinar de Apoio Judicial (Siscomaj, atual CEOS), para os gestores municipais da saúde. A ferramenta permite a consulta sobre padronização dos medicamentos e alternativas terapêuticas disponíveis para obtenção de remédios ou tratamento médico. 

Veja também

Vice-governadora Daniela Reinehr cumpre agenda em Xanxerê e Chapecó21/03/19 Nesta sexta-feira, 22, estará em Xanxerê, onde visita o Hospital São Paulo, às 17h, e em seguida participa da solenidade de Inauguração da Ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros Militar e da formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergência, às 19h30....
Prefeitura de Marema disponibiliza internet de graça na praça22/10/19 Os maremenses que aproveitam os momentos de lazer e descanso na Praça Municipal, agora possuem acesso gratuito à internet. A rede Wi-Fi está funcionando desde o início desta semana. A iniciativa foi implantada pelo Governo......

Voltar para Cidades