Postado em 05 de Junho às 09h52

Feijoada escoteira: deliciosa e com apelo educacional

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Sábado, dia 08, é dia de Feijoada. Melhor ainda se for tradicional, com a qualidade e o sabor comprovados da feijoada do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim....

Sábado, dia 08, é dia de Feijoada. Melhor ainda se for tradicional, com a qualidade e o sabor comprovados da feijoada do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim. O evento, que neste ano é coordenador pelo pai de lobinho, Adriano Bortolanza, é esperado pelas famílias e convidados porque reconhecem e apreciam as características da boa Feijoada Escoteira. O evento visa dar o suporte financeiro, que o grupo necessita, para o desenvolvimento do escotismo às crianças e jovens de Xaxim. Ingressos podem ser adquiridos com os integrantes da diretoria ou solicitar pelo telefone 9 9919.8904, com a diretoria de Marketing.

O coordenador, Adriano Bortolanza, destacou a alegria do trabalho voluntário e a aceitação do evento pela comunidade. “É gratificante contribuir, com parte do nosso tempo, para uma causa tão nobre e necessária, que é a formação educacional complementar de crianças e jovens do nosso município, realizada pelo escotismo. A feijoada escoteira é uma força-tarefa de pais comprometidos, dispostos a trabalhar, em diferentes serviços, porque sabem os benefícios do escotismo à família e à sociedade. Talvez esse é o motivo de termos tão boa aceitação na venda dos ingressos para a comunidade. Sem dúvida é reflexo do trabalho da diretoria e chefes, com os pais de apoio, para contribuir com um mundo melhor”, destacou.

Bortolanza agradece, ainda, aos patrocinadores da Feijoada Escoteira. “Mesmo não sendo possível relatar a todos, nesse momento, podem ser conhecidos no site do Grupo Escoteiro Áquila (www.grupoescoteiroaquila.com.br), onde constam seus nomes. Agradecemos muito pela confiança e tenham a certeza, de que quando patrocinam eventos escoteiros, estão também, contribuindo com a formação do caráter desses jovens”, reforçou o coordenador.

A Feijoada Escoteira acontece, no sábado, 08, a partir das 11h30min, no salão comunitário do Birro Alvorada.


Sobre o Escotismo

Xaxim possui um único Grupo Escoteiro, sem vínculo religioso ou ideologias partidárias. O método, utilizado na instrução de crianças e jovens, é conhecido mundialmente e reconhecido como um dos mais eficazes programas de preparação de jovens para a vida, valorizando a honra, edificando o caráter e seguindo os deveres para com Deus, a Pátria (o próximo) e consigo mesmo. Fazem parte do Grupo Áquila mais de 130 membros, entre eles 27 adultos voluntários, alcançando aproximadamente 400 pessoas, entre membros e familiares.

Pelo mundo, o escotismo está presente em 223 países e territórios. São mais de 40 milhões de membros. No Brasil o escotismo está presente em todos os Estados, contemplando mais de 100 mil membros.

Veja também

Marema recebe projeto Ciranda do SESC17/06 Profissionais do SESC estiveram em Marema na última sexta-feira (14), reunidos com estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, do Núcleo Escolar Municipal. O objetivo foi desenvolver atividades do projeto Ciranda SESC 2019. O tema desenvolvido foi “Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Indígena Brasileira.” De acordo com a Secretária Municipal de......

Voltar para Cidades