Postado em 15 de Fevereiro às 13h48

Fotos aéreas mostram dimensão de enchente em Ponte Serrada

Famílias estão desabrigadas após enchente atingir o município nesta sexta-feira.

Ponte Serrada - Fotos aéreas mostram a dimensão da enchente que atingiu o município de Ponte Serrada nesta sexta-feira, dia 15. A captação foi realizada com um drone.

As imagens foram feitas pelo ponteserradense Caribe Parise e mostra trechos do Bairro São Sebastião, onde o Rio Ponte Serrada transbordou e alagou vários imóveis.

De acordo com um levantamento divulgado pelo Corpo de Bombeiros, os locais mais afetados são o Bairro São Sebastião e parte do Centro da cidade. “Em alguns pontos a água chegou a atingir um metro fora do seu leito normal”, aponta a corporação em uma nota emitida no final da manhã.

A guarnição trabalha em alguns pontos cruciais para orientar a população a deixar algumas residências se o nível do rio continuar subindo. Os bombeiros também trabalham junto com a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social para a retirada de pessoas das moradias.

Já foram prestados auxílios para a retirada de cerca de 20 pessoas de residências em risco até o final da manhã desta sexta-feira. Segundo a Secretária de Assistência Social de Ponte Serrada, são três famílias desabrigadas. Elas foram conduzidas até o Centro Comunitário do Bairro São Sebastião.

(fonte: Oeste Mais) (fotos Caribe Parise)

Veja também

Jovens xaxinenses participam de missões no Rio de janeiro16/07 Um grupo de jovens da Paróquia São Luiz Gonzaga partiu, no início da tarde de hoje (16), da Praça Matriz em Xaxim, para uma experiência de missão na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte de um projeto......

Voltar para Cidades