Postado em 30 de Novembro às 15h21

Freis franciscanos recebem nova missão e devem deixar Xaxim

Pároco Frei Alex Sandro Ciarnoski e Frei Antônio recebem notícia de transferência para o Paraná

Os Freis Franciscanos da paróquia de Xaxim se preparam para deixar a cidade. Frei Alex Sandro Ciarnoski e Frei Antônio Mazzucco receberam nesta sexta-feira (30) a informação de suas respectivas transferências. 

De acordo com o comunicado do Pároco de Xaxim, Frei Alex, ambos receberam uma nova missão em suas vidas. “Recebemos transferência para a nossa nova missão, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Pato Branco-PR”. 

Segundo o agente de pastoral Valnei Brunetto, a decisão já era esperada, pois ambos os Freis atingiram o tempo máximo de permanência permitido. “Frei Alex e Frei Antônio completariam nove anos no município de Xaxim no mês de janeiro. E este é o prazo máximo de permanência em um município, de acordo com a instituição”, explica. 

A transferência, segundo a paróquia de Xaxim, deve ocorrer no mês de janeiro. “Existe agora um prazo para esta transferência. No momento as paróquias de Xaxim e Pato Branco estão conversando para que nenhum município fique desassistido durante o período de transferência”, comenta Brunetto.

Confira na íntegra o comunicado oficial da Paróquia de Xaxim
Comunicado do Pároco!
Que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos nós!
Recentemente, nós, os Freis Franciscanos, realizamos a nossa Assembleia, na qual refletimos sobre nossa vida e missão. Também nessa oportunidade, elegemos aqueles que estarão à frente no serviço de coordenação de nossa Província.
Assim, nosso Governo Provincial, atento às necessidades da missão e como é próprio da nossa vida religiosa, promoveu as transferências de vários Freis.
Aqui de nossa Paróquia, eu, Frei Alex Sandro Ciarnoski, e Frei Antonio Mazzucco recebemos transferência para a nossa nova missão, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Pato Branco-PR.
Desde já contamos com as orações de vocês!
Deus nos abençoe em todos os nossos caminhos!

Fraternalmente, Frei Alex Sandro Ciarnoski – pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga.
Xaxim, 30 de novembro de 2018.

Veja também

Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração25/10Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração Xanxerê – A quinta edição da campanha Xanxerê Cidade do Coração está chegando ao fim e teve o envolvimento de mais de 40 voluntários que visitaram escolas, clubes de serviço e entidades levando orientações para diminuir o estresse e, consequentemente, problemas que ele acarreta ao coração. Conforme um dos......
Comércio de Xaxim aposta em boas vendas neste Natal06/12 Presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís destaca o crescimento do comércio local em outubro e novembro e mantém expectativas altas para o último mês do ano...

Voltar para Cidades