Postado em 30 de Novembro de 2018 às 15h21

Freis franciscanos recebem nova missão e devem deixar Xaxim

Pároco Frei Alex Sandro Ciarnoski e Frei Antônio recebem notícia de transferência para o Paraná

Os Freis Franciscanos da paróquia de Xaxim se preparam para deixar a cidade. Frei Alex Sandro Ciarnoski e Frei Antônio Mazzucco receberam nesta sexta-feira (30) a informação de suas respectivas transferências. 

De acordo com o comunicado do Pároco de Xaxim, Frei Alex, ambos receberam uma nova missão em suas vidas. “Recebemos transferência para a nossa nova missão, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Pato Branco-PR”. 

Segundo o agente de pastoral Valnei Brunetto, a decisão já era esperada, pois ambos os Freis atingiram o tempo máximo de permanência permitido. “Frei Alex e Frei Antônio completariam nove anos no município de Xaxim no mês de janeiro. E este é o prazo máximo de permanência em um município, de acordo com a instituição”, explica. 

A transferência, segundo a paróquia de Xaxim, deve ocorrer no mês de janeiro. “Existe agora um prazo para esta transferência. No momento as paróquias de Xaxim e Pato Branco estão conversando para que nenhum município fique desassistido durante o período de transferência”, comenta Brunetto.

Confira na íntegra o comunicado oficial da Paróquia de Xaxim
Comunicado do Pároco!
Que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos nós!
Recentemente, nós, os Freis Franciscanos, realizamos a nossa Assembleia, na qual refletimos sobre nossa vida e missão. Também nessa oportunidade, elegemos aqueles que estarão à frente no serviço de coordenação de nossa Província.
Assim, nosso Governo Provincial, atento às necessidades da missão e como é próprio da nossa vida religiosa, promoveu as transferências de vários Freis.
Aqui de nossa Paróquia, eu, Frei Alex Sandro Ciarnoski, e Frei Antonio Mazzucco recebemos transferência para a nossa nova missão, na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Pato Branco-PR.
Desde já contamos com as orações de vocês!
Deus nos abençoe em todos os nossos caminhos!

Fraternalmente, Frei Alex Sandro Ciarnoski – pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga.
Xaxim, 30 de novembro de 2018.

Veja também

Xanxerê chega a 57% do público-alvo vacinado na Campanha contra Influenza e Tétano06/05/19 Segue até o dia 31 de maio a Campanha de Vacinação contra a Influenza e a III Mobilização Estadual contra o Tétano. No último sábado (4), aconteceu o Dia D onde as unidades de saúde, com Sala de Vacina, atenderam a comunidade e, assim, a Secretaria Municipal de Saúde obteve 57% de vacinação do público-alvo. Para atender melhor......
Proposta para Previdência confirma 62 e 65 anos como idades minimas20/02/19 Reforma foi entregue nesta quarta-feira pelo presidente Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Texto com mudanças para militares sai em até 30 dias, segundo o governo....
Prefeitura de Xanxerê inicia nova etapa de regularização fundiária24/07/19 Mais de 230 registros de propriedades definitivos (matrículas) foram entregues nos últimos dois anos aos moradores de áreas irregulares através do Programa Lar Legal, realizado pelo Poder Judiciário, Ministério......

Voltar para Cidades