Postado em 14 de Fevereiro de 2019 às 09h13

Governador discute cooperação técnica e comercial com embaixador e cônsul-geral da Alemanha

O governador lembrou que Santa Catarina é um estado com profunda ligação com o país europeu, cujas tradições foram trazidas por colonizadores e preservadas até hoje. 

Florianópolis - A cooperação e a parceria comercial entre Santa Catarina e a Alemanha estiveram na pauta de uma reunião na tarde de quarta-feira, 13, entre o governador Carlos Moisés, o embaixador da Alemanha, Georg Witschel, e o cônsul-geral do país em Porto Alegre, Thomas Schmitt. O encontro ocorreu na Casa d’Agronômica.

“A conversa foi boa. Apresentamos as mudanças importantes que estamos implantando na gestão do Estado, como o enxugamento da máquina pública e a prioridade para a infraestrutura que vai nos permitir criar um ambiente melhor para o investidor”, avaliou Moisés.

Durante o encontro, o governador lembrou que Santa Catarina é um estado com profunda ligação com o país europeu, cujas tradições foram trazidas por colonizadores e preservadas até hoje. Por causa desse vínculo, Moisés reforçou a importância do ensino da língua alemã.

No ano passado, a Alemanha foi o país europeu com relação comercial mais forte com Santa Catarina, em valores movimentados. As importações e exportações entre o estado e a Alemanha somaram quase US$ 1,1 bilhão em 2018, conforme dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Veja também

Vargeão promove 5ª Edição da Feira/Mostra da Novilha16/04/19 Nos dias 26,27 e 28 de abril a Prefeitura de Vargeão promove a 5ª Edição da Feira/Mostra da Novilha. A entrada é gratuita e acontece na sede do Clube da Bezerra. No sábado (27) a partir das 18h acontece show com Jones e Ariel e GRupo Embalo de Cordeona. No domingo (28) a partir das 14h a programação musical contará com banda Indexão e Grupo Chama.......
Prefeitura de Marema disponibiliza internet de graça na praça22/10/19 Os maremenses que aproveitam os momentos de lazer e descanso na Praça Municipal, agora possuem acesso gratuito à internet. A rede Wi-Fi está funcionando desde o início desta semana. A iniciativa foi implantada pelo Governo......
Jovens xanxerenses participam do Projeto Bombeiro Juvenil07/08/19 O Projeto Bombeiro Juvenil é um Programa de Apoio Pedagógico e Complementação Educacional promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Xanxerê e apoio......

Voltar para Cidades