Postado em 23 de Abril às 14h52

Governo de Ipuaçu realizará atividades com jovens do meio rural

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Governo Municipal de Ipuaçu, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará nos próximos meses, atividades com os jovens...

O Governo Municipal de Ipuaçu, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará nos próximos meses, atividades com os jovens que residem no interior do município. O projeto, que tem apoio de entidades do município ligadas a agricultura, tem como objetivo incentivar o jovem a permanecer na agricultura.

“Nós entendemos que a juventude rural e um ponto importante na agricultura”, salienta o professor da Udesc, Antonio Waldimir da Silva, doutor em gestão de ensino. Ele esteve no município conversando com representantes do Governo e das entidades, para alinhar as atividades e explicar como será todo o trabalho.

“Um trabalho bastante amplo, com campanhas educativas envolvendo toda a população”, ressalta o professor, explicando que algumas famílias serão selecionadas para o projeto, mas que será trabalhado com toda a população.

A ação inicia já na Exposição Feira Agropecuária, Industrial, Comercial e Cultura de Ipuaçu (Efacipu) 2019. “Uma das tantas ações que serão realizadas”, completa o professor.

A prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, explica que o objetivo do Governo é de mostrar aos jovens os benefícios que eles têm em permanecer no meio rural, além de mostrar os incentivos e as possibilidades de empreender na propriedade.

“A agricultura familiar movimenta o setor de alimentos do país. Pensando nisso e pensando em manter o município com um bom número de moradores, pois muitos jovens agricultores saem e vão para cidades maiores, propomos esse trabalho. Pensando no jovem, na sucessão familiar, vamos buscar a entender a possibilidade do jovem se manter na agricultura. Tirar rótulos em relação ao agricultor. Apresentar ações, benefícios e possibilidades que empreender na propriedade”, finaliza a prefeita.

Veja também

Jovens xaxinenses promovem venda de pizzas para bancar viagem à Missão Franciscana no RJ14/05 Mais de 40 jovens da Paróquia irão participar das Missões Franciscanas da Juventude, em julho, na cidade do Rio de Janeiro. Para ajudar nas despesas da viagem, esses jovens estarão promovendo no dia 01 de junho, a VENDA DE PIZZAS, no valor de R$ 20,00. Você já pode adquirir os ingressos na secretaria paroquial ou com os jovens das comunidades. Colabore você......

Voltar para Cidades