Postado em 31 de Janeiro de 2019 às 09h43

Governo emite nota sobre informação de furacão em Santa Catarina

Defesa Civil destacou que não existe alerta para o litoral e que a informação divulgada em grupos de whatsapp é falsa

Florianópolis - O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil, esclarece que não existe alerta de furacão para o litoral catarinense. A falsa afirmação está sendo disseminada por áudios através de redes sociais e grupos de WhatsApp.

A tendência é de mudança do tempo apenas no fim de semana devido a passagem de uma frente fria e posteriormente uma massa de ar mais frio.

Informações falsas e sem procedência tem apenas o objetivo de desinformar e gerar pânico na população.
É importante destacar que informações e alertas confiáveis estão disponíveis nos sites do Governo do Estado, Epagri, Ciram e Defesa Civil. 

Da mesma forma está disponível o serviço gratuito de alertas via SMS. Para isso basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo o CEP do local que deseja receber os alertas.

A Defesa Civil de Santa Catarina permanece à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Veja também

Primeira parcela do 13º salário já foi paga aos servidores da Prefeitura de Marema05/06/19 Já está na conta dos servidores da Prefeitura do Marema, o valor referente à primeira parcela do 13º salário. O pagamento aconteceu no início dessa semana. Conforme a Administração Municipal, o adiantamento do benefício vai provocar um impacto financeiro de aproximadamente R$ 164 mil na economia do município. Conforme o Prefeito Adilson......
Prefeitura de Xanxerê elabora programa para corte e plantio de árvores02/07/19 A Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais elabora um programa de substituição gradativa de algumas espécias de árvores, plantadas especificamente nas calçadas. Algumas delas, a exemplo da Tipuana,......

Voltar para Cidades