Postado em 30 de Julho de 2019 às 17h36

Hospital de Xanxerê emite nota a respeito de atendimento de Neurologia

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O HRSP emitiu na tarde de hoje(30) uma nota de esclarecimento a respeito do questionamento sobre a falta de atendimento na área da neurologia na entidade hospitalar....

O HRSP emitiu na tarde de hoje(30) uma nota de esclarecimento a respeito do questionamento sobre a falta de atendimento na área da neurologia na entidade hospitalar. Abaixo a nota do hospital:

Nota de esclarecimento:

Em razão de informações equivocadas emitidas por alguns veículos de comunicação nos últimos dias, a direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP) esclarece que trabalha conforme determina o Sistema Único de Saúde (SUS), que organiza os atendimentos da população por meio de hospitais referência regionais.

No caso da especialidade de neurologia, a referência para a região é o Hospital Regional do Oeste (HRO), que possui equipe multiprofissional especializada e estrutura para o atendimento de qualquer nível de complexidade em neurologia. Da mesma forma, o HRSP é referência em cardiologia, também com uma equipe multiprofissional qualificada, vocacionada para o atendimento em alta complexidade em cardiologia, e com uma estrutura física adequada para a especialidade.

Cabe ressaltar que o HRSP possui um serviço de Emergência preparado para o acolhimento de qualquer especialidade e que, diante da identificação por parte da equipe técnica da necessidade de atendimento especializado em neurologia, o paciente é imediatamente encaminhado para o hospital de referência na especialidade. Da mesma forma que ocorrem os encaminhamentos de pacientes de outros municípios que necessitam de atendimento no Hospital Regional São Paulo.

A direção do HRSP entende que a comunidade gostaria de ter todas as especialidades disponíveis para o atendimento em seu próprio município. Porém, em todo o país os encaminhamentos via SUS funcionam desta maneira, permitindo que instituições se especializem e prestem serviços mais qualificados, cada um em sua área de atendimento.

Veja também

Governo busca ações após prazo que determina fim da circulação dos Veículos de Tração Animal em Xanxerê22/05/19 O Programa Veículo de Tração Animal (VTA) executado pela Prefeitura de Xanxerê, que conta com 35 recicladores cadastrados, já realizou todas as etapas como a criação da lei, formalização do programa e orientações aos usuários para inserção no mercado de trabalho. A partir de agora, segue para a fiscalização......
Caps de Xaxim realizou Festa Julina com pacientes no Centro de Múltiplo Uso05/07/19 Muita diversão! É assim que a equipe e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Xaxim definem a Festa Julina que aconteceu na última quarta-feira (03) no Centro de Múltiplo Uso. Com muita música,......

Voltar para Cidades