Postado em 20 de Fevereiro de 2019 às 09h52

Idoso é preso no Litoral Norte de SC suspeito de estuprar meninos no RS

Aposentado foi condenado a 24 anos e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele estava foragido e foi localizado em uma casa em Bombinhas.

Bombinhas -Em cumprimento a um mandado de prisão, um idoso de 63 anos foi preso em Bombinhas acusado de ter praticado estupro de vulnerável contra crianças no Rio Grande do Sul. Após o cruzamento de informações entre os órgãos de segurança pública, ele foi preso em casa na segunda-feira (18), no Litoral Norte catarinense.

O aposentado estava foragido desde a ordem de prisão expedida pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre (RS) pela condenação de 24 anos e 15 dias de reclusão em regime fechado. Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, os crimes contra duas crianças com idade aproximada de 9 anos de idade ocorreram em Canoas (RS), no dia 1° de fevereiro de 2012.

De acordo com a Polícia Civil de Rio Grande do Sul, o idoso também é acusado de estuprar diversos meninos em Porto Alegre, onde a polícia registrou relatos de que o idoso atraía as vítimas com doces e balas para dentro de um comércio no bairro Ipanema, próximo a uma das escolas do setor.

Após ser preso, o aposentado foi levado para o Presídio Regional de Tijucas, onde aguardará para ser encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

(fonte: G1/SC)

Veja também

Oposição e situação se unem e Inácio Bracht é eleito presidente do legislativo18/12/18 Inácio Luiz Bracht (PSD) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim. Contrariando as expectativas de uma disputa acirrada entre PSD e Terceira-via (ambos com 4 representantes na câmara), a eleição da nova mesa diretora do poder legislativo já chegou ao plenário com as cartas marcadas. Com boa articulação, o PSD de Inácio......
Grupos de emagrecimento consciente apresentam resultados positivos em Marema21/08/19 Pessoas em busca de mais qualidade de vida. Esse é o espírito dos participantes dos grupos de emagrecimento consciente, desenvolvidos pela Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Saúde. As atividades são coordenadas pela......
Prefeitura de Entre Rios reinaugura Posto de Saúde23/05/19 O governo municipal de Entre Rios realizou a reinauguração do Posto de Saúde. O evento contou com a presença do Prefeito Jurandi Dell Osbel e o vice prefeito Evandro Antônio Dos Passos, além da secretária......

Voltar para Cidades