Postado em 20 de Fevereiro às 09h52

Idoso é preso no Litoral Norte de SC suspeito de estuprar meninos no RS

Aposentado foi condenado a 24 anos e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele estava foragido e foi localizado em uma casa em Bombinhas.

Bombinhas -Em cumprimento a um mandado de prisão, um idoso de 63 anos foi preso em Bombinhas acusado de ter praticado estupro de vulnerável contra crianças no Rio Grande do Sul. Após o cruzamento de informações entre os órgãos de segurança pública, ele foi preso em casa na segunda-feira (18), no Litoral Norte catarinense.

O aposentado estava foragido desde a ordem de prisão expedida pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre (RS) pela condenação de 24 anos e 15 dias de reclusão em regime fechado. Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, os crimes contra duas crianças com idade aproximada de 9 anos de idade ocorreram em Canoas (RS), no dia 1° de fevereiro de 2012.

De acordo com a Polícia Civil de Rio Grande do Sul, o idoso também é acusado de estuprar diversos meninos em Porto Alegre, onde a polícia registrou relatos de que o idoso atraía as vítimas com doces e balas para dentro de um comércio no bairro Ipanema, próximo a uma das escolas do setor.

Após ser preso, o aposentado foi levado para o Presídio Regional de Tijucas, onde aguardará para ser encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

(fonte: G1/SC)

Veja também

Garis iniciam greve no Rio22/04 Após decisão em assembleia, na quinta-feira (18), de entrar em greve hoje (22), os funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) iniciaram paralisação. Segundo o representante dos funcionários nas negociações com a companhia, Bruno da Rosa, a categoria, que tem cerca de 20 mil trabalhadores, pede 10% de aumento. “Somos uma categoria......
Faltas em consultas médicas em ESF preocupam Secretaria de Saúde29/05 Para garantir que mais munícipes possam ter acesso a consultas na Rede Básica de Saúde em tempo ágil, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância de comparecer às consultas......

Voltar para Cidades