Postado em 29 de Maio às 09h11

IFSC abre inscrições para 2.128 vagas em cursos técnicos, 35 vagas para Xanxerê

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos gratuitos em 17 câmpus do IFSC. São 2.128 vagas em 52 cursos...

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos gratuitos em 17 câmpus do IFSC. São 2.128 vagas em 52 cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrados e na modalidade Proeja (que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC até 17 de junho. A seleção é por meio de sorteio público.
Quem pode se inscrever
Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é ter a primeira série do ensino médio completa.
Os cursos técnicos subsequentes são destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio. Por fim, os cursos Proeja unem o ensino fundamental ou médio com o profissionalizante dentro do IFSC, mas para pessoas com pelo menos 15 anos (ensino fundamental) ou 18 anos (ensino médio).
Faça a sua inscrição
Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições (veja horários e endereços nos editais 10 e 11).


Câmpus Caçador
Técnico Subsequente em Logística – 40 vagas – noturno
Técnico Subsequente em Eletromecânica – 40 vagas – noturno

Câmpus Chapecó
Técnico Subsequente em Mecânica – 40 vagas – noturno
Técnico Subsequente em Eletroeletrônica – 40 vagas – noturno
Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho – 40 vagas – noturno (O curso é a distância com 54% de carga horária presencial, o que corresponde a 3 noites por semana das 19h às 22h)
Proeja Ensino Médio e Técnico em Eletromecânica – 40 vagas – noturno

Câmpus São Carlos
Técnico Subsequente em Agropecuária – 40 vagas – noturno
Técnico Concomitante em Edificações – 40 vagas – noturno (curso ofertado pelo Câmpus São Carlos, no município de Palmitos - SC)

Câmpus Xanxerê
Proeja Ensino Fundamental em Informática para o ensino fundamental – 35 vagas - noturno

Veja também

Ponte Serrada divulga programação de aniversário de 61 anos15/07 O Prefeito Municipal de Ponte Serrada Alceu Alberto Wrubel, entregou oficialmente ao público através de um vídeo publicado nas redes sociais, a programação de aniversário do município. No dia 27 de julho, Ponte Serrada completará 61 anos de emancipação. As comemorações iniciam no próximo dia 20 de julho. Para comemorar a......
Xanxerê promove capacitação para diretoria das APPs e Conselho Fiscal04/06 A Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira formação das Associação de Pais e Professores (APPs) das escolas e cemeis da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de......

Voltar para Cidades