Postado em 12 de Fevereiro às 10h22

Jovem de Corupá pode estar entre as vítimas da tragédia de Brumadinho

A família do catarinense confirmou ao IGP que o rapaz está desaparecido desde o rompimento da barragem da mineradora Vale, dia 25 de janeiro

Corupá - Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina foram acionados na quarta-feira (6) pela Polícia Técnico Científica de Minas Gerais, para realizar coleta de material genético em familiares e pertences pessoais de um catarinense.

A suspeita é que Evandro Schwirkowsky, 23 anos, morador de Corupá, Norte de Santa Catarina, esteja entre as vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Minas Gerais.
A família confirmou ao IGP que Evandro está desaparecido desde a tragédia, que deixou centenas de mortos e desaparecidos.

Segundo o portal G1 de Santa Catarina, o jovem estaria passando férias em uma pousada atingida pelo rompimento da barragem.

Além de material genético dos familiares, pertences pessoais como escova de dente e roupas também foram coletadas. 

O material está sendo encaminhado para o Instituto de Análises Forenses de Florianópolis (Infor), onde será feita a extração das amostras para obtenção do perfil genético. 

Essas informações serão encaminhadas às equipes de Minas Gerais, onde será feito o confronto com o DNA já coletado da vítima.

(fonte:NSC)
 

Veja também

Deputados federais do PSL pedem a destituição da Executiva em SC10/01 Entre as principais razões para a mudança os parlamentares relacionam a decisão de Esmeraldino de nomear uma nova Comissão Executiva Estadual, no final de 2018, sem ouvir as bases do partido, e de estar se distanciado das lideranças municipais. ...

Voltar para Cidades