Postado em 27 de Fevereiro às 11h11

Julgamento do caso Indiamara Moura deve seguir até a noite

Jovem foi morta pelo ex-companheiro, em março de 2018. Nesta quarta-feira, acontece o júri popular do réu Nain Dewites. 

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – Iniciou por volta das 9horas desta quarta-feira, 27, o júri popular do acusado da morte de Indiamara Aparecida Moura, 22 anos, Nain Dewites, de 32 anos, ocorrido no dia 26 de março de 2018, quando a vítima chegava para uma aula em uma escola profissionalizante de Xanxerê.

Dewites, ex-companheiro de Indiamara a matou com golpes de faca, respondendo por feminicidio, motivo torpe e sem defesa a vítima. A previsão é que o júri só obtenha um veredito por volta das 22horas, desta quarta-feira. O julgamento acontece no anfiteatro da Unoesc, sob forte segurança policial. 

Conforme o advogado de defesa de Dewites, Odilo Hilário Lermen, que atua na área criminal da Comarca de São Miguel do Oeste, há 42 anos, ele sustentará a não existência do crime de feminicidio, buscando ainda a retirada de dois agravantes. Lermen sustenta que o fato não se enquadra como feminicídio devido o casal já estar separado e vai pleitear a diminuição da pena do réu. 

Para o julgamento foram convocados 30 jurados, dos quais sete nomes serão sorteados e que após a explanação da defesa, promotoria e testemunhas, irão responder um questionário o que baseará a sentença do réu que será proferida pela juíza Mariana Helena Cassol.

Para a Promotora de Justiça Ana Cristina Boni, o Ministério Público acredita que a sessão será tranquila e que a decisão dos jurados vai ser de acordo com o que o MP tem sustentado. “A nossa expectativa é que os trabalhos sigam até a noite por volta das 22horas concluindo os trabalhos e o MP sustenta a acusação de homicídio triplamente qualificado”.

(fotos – Aline Tonello/Franciele Correa/TSX)

Veja também

IFSC abre inscrições para 2.128 vagas em cursos técnicos, 35 vagas para Xanxerê29/05 Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos gratuitos em 17 câmpus do IFSC. São 2.128 vagas em 52 cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrados e na modalidade Proeja (que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal......
Durante velório, família descobre troca de corpo de parente em SC12/09 A família de Adão Elias, 64 anos, falecido no último sábado, teve uma surpresa durante o velório realizado nesta terça-feira (10), em São Francisco do Sul. Durante o velório, os familiares descobriram,......
Prefeitura de Xanxerê quer regularizar construções irregulares e clandestinas12/04 A administração municipal encaminhou à Câmara Municipal de Xanxerê projeto de lei que dispõe sobre a regularização de obras que estejam em desconformidade com o código de obras. A previsão é que o projeto entre em pauta na sessão ordinária da próxima semana,......

Voltar para Cidades