Postado em 22 de Fevereiro de 2019 às 10h11

Justiça pede afastamento de coordenadora de Abrigo de Xaxim

No local foram encontrados vários produtos alimentícios vencidos.

Por Joimara S.Camilotti
Xaxim – A Promotoria de Justiça da Comarca, através do promotor Simão Baran Junior recebeu a liminar que afasta judicialmente a atual coordenadora de um abrigo municipal de menores.

Na última semana, a promotoria recebeu a denuncia de que havia no Abrigo vários produtos alimentícios com prazo de validade vencidos. A informação foi confirmada por uma Assistente Social do Fórum e uma Oficial de Justiça, que foram até o abrigo e constataram a denúncia.Diante dos fatos, o promotor Simão, solicitou o afastamento da coordenadora do local. A Secretaria de Assistência Social do município, tem prazo de 24horas para nomear outra pessoa para a função. 


O que diz a administração municipal

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Xaxim, o município já substituiu a coordenação. Quem assumiu agora é a Assistente Social Elisângela Pulga. A administração ressalta que nenhuma criança passou mal, pois os alimentos não foram consumidos. Os produtos faziam parte de um estoque grande do abrigo não sendo verificado a data do vencimento.

Veja também

Prefeitura de Cordilheira Alta abre concurso público com 17 vagas02/08/19 Foto: Iunes Ferraz/Diário Data X A Prefeitura de Cordilheira Alta, no Estado de Santa Catarina anuncia Concurso Público com 17 vagas para profissionais de nível fundamental, médio e superior. São disponibilizadas oportunidades para os cargos de: Agente Comunitário de Saúde (1); Agente de Combate a Endemias (1); Analista de Recursos Humanos (1); Assistente......
Deputada Caroline De Toni destina R$ 200 mil para HFB15/07/19 Na tarde de hoje (15) representantes do PSL de Xaxim realizaram a entrega de uma emenda parlamentar da deputada federal Caroline De Toni, no valor de R$ 200 mil para fins de custeio da entidade hospitalar em Xaxim. De acordo com o suplente de deputado......

Voltar para Cidades