Postado em 22 de Fevereiro de 2019 às 10h11

Justiça pede afastamento de coordenadora de Abrigo de Xaxim

No local foram encontrados vários produtos alimentícios vencidos.

Por Joimara S.Camilotti
Xaxim – A Promotoria de Justiça da Comarca, através do promotor Simão Baran Junior recebeu a liminar que afasta judicialmente a atual coordenadora de um abrigo municipal de menores.

Na última semana, a promotoria recebeu a denuncia de que havia no Abrigo vários produtos alimentícios com prazo de validade vencidos. A informação foi confirmada por uma Assistente Social do Fórum e uma Oficial de Justiça, que foram até o abrigo e constataram a denúncia.Diante dos fatos, o promotor Simão, solicitou o afastamento da coordenadora do local. A Secretaria de Assistência Social do município, tem prazo de 24horas para nomear outra pessoa para a função. 


O que diz a administração municipal

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Xaxim, o município já substituiu a coordenação. Quem assumiu agora é a Assistente Social Elisângela Pulga. A administração ressalta que nenhuma criança passou mal, pois os alimentos não foram consumidos. Os produtos faziam parte de um estoque grande do abrigo não sendo verificado a data do vencimento.

Veja também

Balcão de empregos: confira 201 vagas para Chapecó13/05/19 Nesta semana o Balcão Municipal de Empregos está com 201 vagas disponíveis. Os interessados podem acessar o hot site oficial www.chapec.sc.gov.br/balcaodeempregos e conferir as vagas e os requisitos exigidos para cada uma delas. Os......
Prefeitura de Xanxerê quer regularizar construções irregulares e clandestinas12/04/19 A administração municipal encaminhou à Câmara Municipal de Xanxerê projeto de lei que dispõe sobre a regularização de obras que estejam em desconformidade com o código de obras. A previsão é que o projeto entre em pauta na sessão ordinária da próxima semana,......

Voltar para Cidades