Postado em 19 de Junho de 2019 às 16h50

Legislativo aguarda há cinco anos implantação da Lei de Controle de Zoonoses

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O vereador Progressista, Agenor Junior Maier fez novo apelo ao Executivo para que seja implantada a Lei de Controle de Zoonoses, que praticamente desde o primeiro encontro,...

O vereador Progressista, Agenor Junior Maier fez novo apelo ao Executivo para que seja implantada a Lei de Controle de Zoonoses, que praticamente desde o primeiro encontro, realizado em 2015 para discussão da mesma e até o momento, nenhum projeto foi encaminhado ao Poder Legislativo.
O último encontro aconteceu em março deste ano com a presença de Corpo de Bombeiros, Procuradoria Geral do Município, voluntários, onde uma minuta de projeto foi entregue à administração municipal, o qual se comprometeu em compilar, um documento que já existia, em dentro de poucos dias, estaria enviando à Câmara. Maier cobrou pois passou-se todo esse período e nada chegou até os vereadores para discussão.
Além disso, quando ocorrem situações voltadas a animais, as pessoas não ligam para a prefeitura para resolver o problema, mas sim para os voluntários, e como o nome já diz, são voluntários, não tem obrigação de fazer um trabalho que é responsabilidade do ente público. “É urgente que essa lei venha para a Câmara e se resolva isso de uma vez, e se englobe toda a questão de zoonose do município, pois isso é interesse de todos”, finalizou.

Veja também

Nova coleta de dados do Censo será realizada em 2020 em Xanxerê02/09/19 Na manhã desta segunda-feira (02) a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de Santa Catarina, realizou reunião do Censo Demográfico de 2020 na Prefeitura de Xanxerê com o prefeito......

Voltar para Cidades