Postado em 24 de Maio às 16h32

Legislativo de Xaxim quer ajuda de igrejas para o combate à Dengue

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Legislativo Xaxinense através de seu presidente Inácio Luiz Bracht, realizou reunião com representantes das Igrejas Evangélicas e da Igreja...

O Legislativo Xaxinense através de seu presidente Inácio Luiz Bracht, realizou reunião com representantes das Igrejas Evangélicas e da Igreja Católica para solicitar colaboração dessas entidades religiosas no sentido de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Em Xaxim, já são mais de 400 focos de mosquito da dengue registrados e o município está em alerta máximo.

O presidente solicitou que durante os cultos, missas, entre outros eventos que são realizadas pelas instituições religiosas se fale sobre a necessidade de colaboração de população quanto a limpeza dos terrenos, cuidados com água parada em vasos de flores, pneus, calhas entupidas, caixas d’água descobertas ou qualquer outro recipiente que pode ser um criadouro de mosquito. Bracht também pediu que seja reforçado quanto a importância da limpeza dos terrenos e o não acumulo de lixo, pois eles também podem se tornar proliferadores de animais peçonhentos como insetos, baratas, ratos, cobras entre outros.

Tanto a igreja católica quanto as igrejas evangélicas demonstraram interesse e preocupação com a situação e mostraram vontade em colaborar na divulgação e ajudar ajuda nesta luta que é de todos nós.

Os vereadores xaxinenses estão preocupados com a situação da dengue no município e estão trabalhando no sentido de conscientizar a população quanto aos cuidados mínimos necessários, mas, que farão toda diferença para que essa situação não evolua e se diminua os altos focos já registrados.

Veja também

Passos Maia - Celesc anuncia medidas para melhorar distribuição de energia elétrica16/04 A Celesc pretende promover investimentos nas redes de energia elétrica e melhorar a distribuição aos consumidores do município de Passos Maia. As medidas foram anunciadas pela empresa por meio de um ofício encaminhado recentemente ao setor jurídico da administração municipal. Ainda no final de fevereiro, uma reunião entre dezenas de moradores tratou sobre as quedas de energia elétrica em todo o município. Na......

Voltar para Cidades