Postado em 25 de Abril às 08h52

Legislativo xaxinense busca apoio da Câmara de Vereadores de Lajeado Grande

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Há cerca de um ano, o Poder Legislativo Xaxinense se mobilizou e iniciou a luta pela instalação de uma Delegacia de Proteção à...

Há cerca de um ano, o Poder Legislativo Xaxinense se mobilizou e iniciou a luta pela instalação de uma Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso- DPCAMI no município. Os altos índices de violência contra mulher registrados pela Delegacia de Polícia Civil, que atende também Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, justifica a implantação deste importante serviço. Vários documentos já foram encaminhados aos órgãos competentes solicitando pedido e explicando a necessidade deste Departamento no município.

Buscando intensificar a luta, na tarde desta quarta-feira, 24, a vereadora Joseane Sampaio, esteve visitando os vereadores do município de Lajeado Grande. O intuito do encontro foi pedir apoio do Legislativo Lajeadense para a Moção 06/2019, de origem da Câmara de Vereadores de Xaxim, em prol da instalação da DPCAMI.

A presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado Grande, vereadora Eronice de Oliveira da Silva, destacou que a implantação deste serviço irá auxiliar os municípios de forma geral no combate a violência doméstica, e, principalmente será o início para mudança cultural nos pequenos municípios, que infelizmente essas situações estão presentes. Ela se comprometeu em apoiar a Moção elaborando o documento e encaminhando aos órgãos competentes, após aprovação do Plenário.

Também participaram da reunião o vereador Vilamir Barella, a secretária de Assistência Social, Margarete da Silva Costa Flores, e assistente social, Evandra Marqueti e o servidor público, Antôninho Baggio além da vereadora de Marema, Daniela Zanini Pasini. A ideia de solicitar apoio dos outros municípios da Comarca, surgiu após a visita de Daniela, buscando informações. Em Marema, a Moção já foi aprovada pelos vereadores.

Na segunda-feira, 29, outra visita será realizada aos vereadores de Entre Rios, com o mesmo objetivo, o de fortalecer a luta pela implantação da DPCAMI que irá beneficiar todos os municípios da Comarca.

Fonte: Assessoria Câmara Xaxim

Veja também

Atualizada: cobra capturada na Vila Diadema se trata de uma Jararaca14/05 Na tarde de segunda-feira (13) o Corpo de Bombeiros de Xaxim realizou a captura de uma serpente na comunidade de Vila Diadema em Xaxim. A cobra estava perto de uma residência, ocasionando risco para as pessoas que la moram. Após ser capturada a......

Voltar para Cidades