Postado em 08 de Março de 2019 às 15h55

Morre Cão Xanxerê, o terceiro cão de busca e resgate certificado internacionalmente

Cão tinha como binômio o tenente coronel Walter Parizotto

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – O tenente coronel Walter Parizotto, comandante do 14ª Batalhão de Bombeiros de Xanxerê, comunicou o falecimento do Cão Xanxerê. O labrador, de 15 anos, foi o terceiro cão de busca e resgate da corporação, certificado internacionalmente.

O cão atuou de 2004 a 2009, com destaque para o trabalho realizado em 2008, no desastre que atingiu o Vale do Itajaí. Xanxerê estava aposentado desde 2009 e tinha como binômio o ten.cel Parizotto.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, encaminhou nota se solidarizando a perda do Cão Xanxerê. 

Veja também

AMAI realiza curso sobre projetos culturais e possibilidades de recursos04/06/19 A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) realiza no dia 26 de junho uma oficina para estruturação de projetos culturais. O conteúdo será ministrado pela especialista em ensino da arte, arte educadora, produtora cultural, consultora e assessora em projetos culturais, organização de sistemas de cultura e sistemas criativos, Roselaine Vinhas. A......
Xaxim recebe mutirão do Projeto Castração na próxima segunda-feira08/05/19 Com o objetivo de controle de zoonoses e de proporcionar a castração de cães e gatos a um valor acessível a comunidade xaxinense, o município de Xaxim irá receber na próxima segunda-feira (13) a carreta do......

Voltar para Cidades