Postado em 08 de Março às 15h55

Morre Cão Xanxerê, o terceiro cão de busca e resgate certificado internacionalmente

Cão tinha como binômio o tenente coronel Walter Parizotto

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – O tenente coronel Walter Parizotto, comandante do 14ª Batalhão de Bombeiros de Xanxerê, comunicou o falecimento do Cão Xanxerê. O labrador, de 15 anos, foi o terceiro cão de busca e resgate da corporação, certificado internacionalmente.

O cão atuou de 2004 a 2009, com destaque para o trabalho realizado em 2008, no desastre que atingiu o Vale do Itajaí. Xanxerê estava aposentado desde 2009 e tinha como binômio o ten.cel Parizotto.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, encaminhou nota se solidarizando a perda do Cão Xanxerê. 

Veja também

VII Feira do Bezerro terá exposição e leilão de centenas de animais em Passos Maia29/04 A administração municipal de Passos Maia vai promover no próximo final de semana a VII Feira do Bezerro, com a exposição de centenas de animais para serem comercializados. O evento vai acontecer entre sábado e domingo, dias 4 e 5 de maio, na Associação Amigos do Cavalo. De acordo com a programação, no sábado haverá baile com o......
Vice-governadora Daniela Reinehr cumpre agenda em Xanxerê e Chapecó21/03 Nesta sexta-feira, 22, estará em Xanxerê, onde visita o Hospital São Paulo, às 17h, e em seguida participa da solenidade de Inauguração da Ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros Militar e da formatura......

Voltar para Cidades