Postado em 05 de Fevereiro às 13h54

Município de Xaxim ganha reforços para o Parque de Máquinas com mais duas retroescavadeiras

Equipamentos foram adquiridos com recursos do município

Nos próximos dias, as máquinas pesadas irão roncar pelo interior de Xaxim. Na tarde desta segunda-feira (04) a Prefeitura de Xaxim recebeu mais duas novas retroescavadeiras, que chegam para renovar a frota da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Adquiridas pelo município ao valor total de R$ 418 mil, as retroescavadeiras da marca JCB 3CX, contam com cabine fechada com ar condicionado, acesso aos dois lados para facilitar o trabalho dos operadores e também são equipadas com sirene de ré, rádio e não possuem limite de horas.

A entrega das máquinas aconteceu na Praça Municipal Frei Bruno e realizada pela empresa Engepeças Equipamentos Ltda, empresa vencedora do processo licitatório. Acompanharam a entrega o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, o Diretor Geral de Infraestrutura, Claudenir da Silva, o Diretor de Patromônio, Sadi Foppa e os servidores municipais Evandro Talaska e Lacir Romeu de Oliveira.

Durante a entrega, o Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort comemorou as aquisições e observou que “quando assumimos a gestão, encontramos um parque de máquinas totalmente defasado e com precárias condições de atendimento a comunidade, mesmo assim, com todas as dificuldades de máquinas e financeiras encontradas naquele ano, não deixamos de atender dentro das nossas possibilidades, o nosso interior e suas demandas. Agora, com a renovação da frota, podemos ofertar um trabalho de mais qualidade, para dar o atendimento que nosso interior precisa e merece”, assegurou.

O Vice-prefeito, Adriano Bortolanza expôs que “com os novos investimentos, os trabalhos da Infraestrutura serão mais ágeis e proporcionarão mais tranquilidade aos munícipes”, frisou.
Nos próximos dias, o Município de Xaxim receberá o novo rolo compactador que foi adquirido com as demais máquinas pesadas.

Veja também

Processamento da carne de frango é tema de curso no interior de Passos Maia14/06 Um grupo de mulheres do interior de Passos Maia aprendeu nesta semana novas técnicas de processamento da carne de frango em um curso realizado ao longo de dois dias. As atividades aconteceram no Assentamento Zumbi dos Palmares, envolvendo também moradoras dos Assentamentos 20 de Novembro e 29 de Junho. Ministrado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), por meio de uma parceria......
Empreendedores de Abelardo Luz conhecem sistema de garantia de crédito22/05 O sistema de garantia de crédito oferecido pela Sociedade de Garantia de Crédito (SGC - GaranteOeste/SC) foi foco de um evento que reuniu cerca de 60 empreendedores de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. A iniciativa faz parte das......

Voltar para Cidades