Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 18h55

Oposição e situação se unem e Inácio Bracht é eleito presidente do legislativo

Inácio Luiz Bracht (PSD) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim.

Contrariando as expectativas de uma disputa acirrada entre PSD e Terceira-via (ambos com 4 representantes na câmara), a eleição da nova mesa diretora do poder legislativo já chegou ao plenário com as cartas marcadas.

Com boa articulação, o PSD de Inácio Luiz Bracht conseguiu atrair a oposição, oferecendo a vaga de vice-presidente ao emedebista Ledinho Curtarelli, e as vagas de primeiro e segundo secretário aos vereadores Joseane Sampaio (MDB) e Volnei dervanoski (PSD). 

Na votação nominal, a chapa foi eleita por unanimidade com todos os 11 votos favoráveis.

O novo presidente rebateu os boatos nas redes sociais de que seu partido 'estava negociando tudo' para assumir a presidência e afirmou que o fim das richas partidárias é o que Xaxim precisa. "Xaxim precisa de diálogo e de unidade para o bem de toda a população". 

O presidente do biênio 2017-2018, Agenor Maier, falou em tribuna que não concorda com a forma que as conversas foram conduzidas, devido a rivalidade histórica entre PSD e MDB. "Situação e oposição se uniram para assumir a presidência, não sei como isso será visto pela população, porém, é o povo quem deve avaliar", falou Maier, desejando boa sorte ao colega Inácio Bracht, no comando da casa legislativa nos próximos dois anos.

Joseane Sampaio rebateu Maier, destacando a chapa foi construída na base do diálogo, e que a população clama por um xaxim melhor, sem picuinhas partidárias. "somos cidadãos xaxinenses, e não meros filiados em partidos", disse. "Vamos mostrar que somos maduros o suficiente para fazer nosso trabalho, deixando as siglas de lado".

Ledinho Curtarelli, agradeceu ao convite para ser vice da chapa e destacou que a partir do momento em que foram eleitos, os vereadores não carregam mais siglas partidárias, e sim prezam pelos interesses coletivos.

Veja também

Voltar para Cidades