Postado em 10 de Janeiro de 2019 às 09h05

Ouro Verde inaugura Posto de Saúde

O posto está localizado em frente ao centro administrativo e vai atender a toda comunidade, com espaço amplo e equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Ouro Verde - A inauguração da Unidade Básica de Saúde Pedro Rebeschini aconteceu durante a noite da quarta-feira (9), dia em que o município de Ouro Verde completou seus 27 anos de emancipação político-administrativa. O posto está localizado em frente ao centro administrativo e vai atender a toda comunidade, com espaço amplo e equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.


O prefeito Amélio Remor Junior destacou sua satisfação e orgulho em promover em data simbólica para o município, como o aniversário, a inauguração da unidade de saúde.


- Me sinto orgulhoso e emocionado por este momento. São 27 anos de emancipação e hoje temos motivos para comemorar. A inauguração desta unidade de saúde era algo que toda população aguardava, pois sua construção teve início desde 2010 e se arrastava sem conclusão. Estar hoje entregando esta obra é um presente para o povo de Ouro Verde – disse.


O secretário Municipal de Saúde, Henrique Vogel, destacou o comprometimento da administração municipal ao encerrar a obra. Para a conclusão foi necessário aplicar com recursos próprios cerca de R$ 260 mil.
- Entregamos hoje uma unidade grande, onde nossos pacientes serão bem atendimentos pela equipe da Secretaria de Saúde – disse o secretário.


O custo total da obra, em razão dos atrasos, foi em torno de R$ 1,7 milhão, e contou com recursos do governo Federal e Estadual. O ato contou com a presença dos prefeitos da região Amai, bem como vereadores e representantes da família de seu Pedro Rebeschini, homenageado e a comunidade em geral.

Veja também

Prefeitura de Xanxerê emite 1ª certidão que permite ligações de água e energia em imóveis03/05/19 Com a sanção da lei que permite ligações de água e energia elétrica em edificações que não tenham alvará de construção e/ou habite-se, em construções anteriores a 19/09/2011 (energia) e 29/06/2015 (água), a Prefeitura de Xanxerê emitiu a primeira certidão de existência de imóvel. O......

Voltar para Cidades