Postado em 10 de Janeiro de 2019 às 09h05

Ouro Verde inaugura Posto de Saúde

O posto está localizado em frente ao centro administrativo e vai atender a toda comunidade, com espaço amplo e equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Ouro Verde - A inauguração da Unidade Básica de Saúde Pedro Rebeschini aconteceu durante a noite da quarta-feira (9), dia em que o município de Ouro Verde completou seus 27 anos de emancipação político-administrativa. O posto está localizado em frente ao centro administrativo e vai atender a toda comunidade, com espaço amplo e equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.


O prefeito Amélio Remor Junior destacou sua satisfação e orgulho em promover em data simbólica para o município, como o aniversário, a inauguração da unidade de saúde.


- Me sinto orgulhoso e emocionado por este momento. São 27 anos de emancipação e hoje temos motivos para comemorar. A inauguração desta unidade de saúde era algo que toda população aguardava, pois sua construção teve início desde 2010 e se arrastava sem conclusão. Estar hoje entregando esta obra é um presente para o povo de Ouro Verde – disse.


O secretário Municipal de Saúde, Henrique Vogel, destacou o comprometimento da administração municipal ao encerrar a obra. Para a conclusão foi necessário aplicar com recursos próprios cerca de R$ 260 mil.
- Entregamos hoje uma unidade grande, onde nossos pacientes serão bem atendimentos pela equipe da Secretaria de Saúde – disse o secretário.


O custo total da obra, em razão dos atrasos, foi em torno de R$ 1,7 milhão, e contou com recursos do governo Federal e Estadual. O ato contou com a presença dos prefeitos da região Amai, bem como vereadores e representantes da família de seu Pedro Rebeschini, homenageado e a comunidade em geral.

Veja também

Prefeito de Passos Maia propõe parceria entre município e Incra para titularização de lotes05/06/19 O prefeito Leomar Listoni propôs uma parceria entre o município de Passos Maia e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para o trabalho de regularização dos títulos das propriedades rurais. O assunto foi tratado durante uma visita feita ao superintendente do Incra em Santa Catarina, Nilton Tadeu Garcia, na última semana, em viagem a......
ACIX quer expandir projeto “Xanxerê, Cidade do Coração”23/04/19 O projeto “Xanxerê, Cidade do Coração”, surgiu em 2014 com iniciativa da Associação Comercial Industrial de Xanxerê (ACIX) que em parceria com o Hospital Regional São Paulo (HRSP) e profissionais......

Voltar para Cidades