Postado em 14 de Janeiro de 2019 às 16h33

Pai busca atendimento para criança e médica não atende, mesmo com posto de saúde vazio

Fato aconteceu em Cordilheira Alta. Prefeitura diz que irá abrir processo administrativo disciplinar. 

Por Joimara S.Camilotti

Cordilheira Alta – O pai de uma criança de oito meses, morador do município de Cordilheira Alta, usou as redes sociais para divulgar um vídeo, onde, após buscar atendimento médico na Unidade de Saúde, Francismar Ludovico Tozzo, no Bairro Rosa Linda, não foi atendido na última sexta-feira (11).


No vídeo o pai conta que foi até o posto de saúde, pois o filho havia sido picado no braço por uma aranha. Na imagem ele mostra o braço do bebê vermelho e com edema. No entanto, o homem alega que chegou no posto, onde não havia nenhum paciente aguardando e não foi atendido pela médica, pois a mesma alegou que estaria à espera de um paciente com ficha agendada.


“Não tem ninguém aqui. O Posto está vazio, vocês podem ver. Faz 20 minutos que estamos aqui esperando e a médica não quer atender”, reclama o pai.


O pai segue com a gravação até a sala da médica e encontra a mesma chaveada. “Olha só eles passaram a chave, isso é uma vergonha, é um absurdo. O posto está vazio e a doutora não quer atender”, dizia enquanto anunciava que iria postar o vídeo nas redes sociais.


Nesta segunda-feira (14) a Prefeitura de Cordilheira Alta, emitiu uma nota de esclarecimento.


O governo de Cordilheira Alta vem a público posicionar-se em relação ao caso ocorrido na Unidade Básica de Saúde Francismar Ludovico Tozzo, do Bairro Rosa Linda, ocorrido na última sexta-feira (11) e difundido por meio de redes sociais.
Ciente dos fatos, a Administração Municipal adotará todas as providências legais cabíveis para a apuração do caso, mormente a abertura de processo administrativo disciplinar.
Cordilheira Alta, SC, 14 de janeiro de 2019.
Governo Municipal de Cordilheira Alta”

 

Veja também

Atenção escolas! Ong Salva abre agenda para atividades socioculturais30/07/19 Estão abertas até o dia 09 de agosto a agenda da Ong Salva para este segundo semestre para a realização de atividades socioculturais. Podem participar todas as escolas públicas do município com prévio agendamento. Estão previstas até dezembro deste ano intervenções escolares com os projetos “Um Som Salva”, Cine Salva,......
Atleta xaxinense é destaque em campeonatos de tiro esportivo18/04/19 Na foto Paulo Celuppi (à direita) recebe premiação de terceiro lugar Os clubes de caça e tiro na região Oeste começam a ganhar mais notoriedade com o aumento de praticantes do tiro esportivo e pelo destaque de......

Voltar para Cidades