Postado em 20 de Maio de 2019 às 16h34

Palestra mágica em Vargeão encanta e ensina crianças a se protegerem contra possíveis abusos

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Convidados pela Secretaria de Assistência Social, alunos e seus familiares participaram de um evento marcante na noite de sexta, dia 17, no Auditório Municipal de...

Convidados pela Secretaria de Assistência Social, alunos e seus familiares participaram de um evento marcante na noite de sexta, dia 17, no Auditório Municipal de Vargeão.



Alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a palestra mágica foi conduzida pelo mágico Rosimar Angst, que encantou dos pequeninos aos adultos com seus números de ilusionismo.



Abrindo a noite, as crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Girassol, emocionaram a plateia ao interpretarem a canção “O seu corpo é um tesourinho”.



De maneira sutil, as mágicas ancoravam o tema principal da noite, ensinando as crianças a se protegerem contra a violência sexual infantojuvenil.



Durante sua apresentação, o mágico enfatizou sobre as formas de buscar ajuda. Familiares de confiança e professores, além do Conselho Tutelar e do Disque 100 são alternativas seguras para denunciar abusos.



O prefeito Volmir Felipe também participou da palestra, acompanhado da primeira dama Guiomar Felipe. A secretária de Assistência Social Jucenilse Strapazzon agradeceu a presença das famílias e o quão importante é estar vigilante sobre este tema tão delicado.

Veja também

Ponte Serrada realiza ação de conscientização sobre doação de sangue17/06/19 No último domingo (16) aconteceu uma ação envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, HEMOSC e a equipe P.P. Runners, com o intuito de divulgar e esclarecer dúvidas referentes as doações de sangue, ações referentes as epidemias (dengue, gripe e outros), testes de glicemia, entre outras ações de saúde pública. Neste dia......
Alunas de Ballet comemoram o Dia Internacional da Dança em Marema30/04/19 as gratuitamente pela Prefeitura. Quase 50 crianças frequentam turmas organizadas pelo Departamento Municipal de Cultura e pelo SCFV (Servido de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). De acordo com a Primeira Dama de Marema e......
Governo de Ipuaçu realizará atividades com jovens do meio rural23/04/19 O Governo Municipal de Ipuaçu, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará nos próximos meses, atividades com os jovens que residem no interior do município. O projeto, que tem apoio de entidades......

Voltar para Cidades