Postado em 20 de Maio de 2019 às 16h34

Palestra mágica em Vargeão encanta e ensina crianças a se protegerem contra possíveis abusos

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Convidados pela Secretaria de Assistência Social, alunos e seus familiares participaram de um evento marcante na noite de sexta, dia 17, no Auditório Municipal de...

Convidados pela Secretaria de Assistência Social, alunos e seus familiares participaram de um evento marcante na noite de sexta, dia 17, no Auditório Municipal de Vargeão.



Alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a palestra mágica foi conduzida pelo mágico Rosimar Angst, que encantou dos pequeninos aos adultos com seus números de ilusionismo.



Abrindo a noite, as crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Girassol, emocionaram a plateia ao interpretarem a canção “O seu corpo é um tesourinho”.



De maneira sutil, as mágicas ancoravam o tema principal da noite, ensinando as crianças a se protegerem contra a violência sexual infantojuvenil.



Durante sua apresentação, o mágico enfatizou sobre as formas de buscar ajuda. Familiares de confiança e professores, além do Conselho Tutelar e do Disque 100 são alternativas seguras para denunciar abusos.



O prefeito Volmir Felipe também participou da palestra, acompanhado da primeira dama Guiomar Felipe. A secretária de Assistência Social Jucenilse Strapazzon agradeceu a presença das famílias e o quão importante é estar vigilante sobre este tema tão delicado.

Veja também

Prefeitura de Marema vai pavimentar ruas com recursos próprios14/08/19 Moradores das ruas beneficiadas com reperfilagem asfáltica foram recebidos na manhã desta quarta-feira (14), no gabinete do Prefeito Adilson Barella. O objetivo do encontro foi lançar o Programa Avançar Marema. Nesta primeira......
Xanxerense de 57 anos está desaparecido04/09/19 A família Bertuol comunicou o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê sobre o desaparecimento Senhor Leonir Bertuol, de 57 anos. Segundo familiares ele foi avistado pela última vez ontem (03) na rua Euclides Hack, do bairro Vila......

Voltar para Cidades