Postado em 20 de Março de 2019 às 15h03

Policiais da região participam de treinamento para operações com aeronave do Saer/Fron

12 policiais das delegacias de Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz e Ponte Serrada acompanharam as atividades

Por Joimara S.Camilotti
Xanxerê – Policiais da região Oeste, pertencentes as delegacias de Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz e Ponte Serrada, participaram durante está quarta-feira (20) de um treinamento teórico e prático de ambientação com o helicóptero do Saer/Fron.

De acordo com o delegado regional de Xanxerê, Adilson Bressan, o uso da aeronave em operações na região está cada vez maior o que requer que os policiais da região tenham contato com a mesma para saber melhor agir durante os chamados. 

“O treinamento é uma ambientação para que os policiais civis da região tenham o mínimo de conhecimento necessário para tripular aeronaves. Eles vão aprender como se deslocar para a aeronave, o embarque e desembarque, o comportamento da aeronave. A gente acaba acionando o Saer/Fron porque é uma ferramenta muito útil e ninguém melhor do que o policial da localidade para conhecer a cidade, o interior, e esse policial vai ser chamado para tripular o helicóptero, então eles precisam estar preparados e ambientados para que quando chamados possam auxiliar”, disse Bressan.

A turma composta por 12 policiais, foi indicada pelas chefias imediatas das delegacias. Esta é a primeira turma e a intenção é que todos os policiais da região passem por este treinamento. 

O delegado Albert Silveira, comandante do Saer/Fron de Chapecó, destacou que durante o treinamento há vários exercícios e informações técnicas que envolvem operações quando a aeronave está prestando apoio as equipes em terra. 

“Nesses exercícios simulamos situações reais numa ocorrência, a situação de stress influência até a segurança dos próprios policiais, por isso a importância desse treinamento e simulação. O Saer é uma unidade de multimissão é da Polícia Civil, sendo o único helicóptero da região Oeste que atende todas as forças de segurança pública, inclusive de fronteira aqui na região”, frisou.

(fotos – Aline Tonello/TSX)

Veja também

Passos Maia vai construir creche avaliada em mais de R$ 2,4 milhões31/07/19 O município de Passos Maia vai construir uma nova creche avaliada em mais de R$ 2,4 milhões para atender centenas de crianças. A obra foi conquistada pela administração municipal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Nesta terça-feira, dia 30, o prefeito Leomar Listoni recebeu a visita da deputada federal Caroline De Toni (PSL), que se......
Prefeitura investe em pavimentação de várias ruas em Marema05/09/19 A semana vai encerrar com várias ruas transformadas em Marema. Por meio do programa municipal Avançar Marema, a Prefeitura pavimentou trechos das Ruas Ipiranga, Pedro Álvares Cabral e Lauro Muller e iniciou a abertura da Rua Orestes e......
Legislativo de Xaxim quer ajuda de igrejas para o combate à Dengue24/05/19 O Legislativo Xaxinense através de seu presidente Inácio Luiz Bracht, realizou reunião com representantes das Igrejas Evangélicas e da Igreja Católica para solicitar colaboração dessas entidades religiosas no......

Voltar para Cidades