Postado em 19 de Agosto de 2019 às 16h43

Ponte Serrada recebe visita de representantes do IFSC Abelardo Luz

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina onte Serrada recebeu no último dia 5, a visita da professora Marluse Castro Maciel, ela que é diretora de Desenvolvimento Educacional do IFC (Instituto Federal...

onte Serrada recebeu no último dia 5, a visita da professora Marluse Castro Maciel, ela que é diretora de Desenvolvimento Educacional do IFC (Instituto Federal Catarinense) - Campus Abelardo luz. A visita teve como principal objetivo, desenvolver parcerias e para que os jovens do nono ano possam ingressar ao curso técnico em agropecuária oferecido pelo Instituto.

A diretora Marluse fala o quanto é necessário expandir e obter a participação de toda a região: “O IFC é uma entidade Federal, por tanto totalmente gratuita, tendo alojamento, refeição e professores com níveis de graduação, que vai desde mestrado até doutorado, por isso a importância dos jovens terem o acesso a Instituição, sendo que muitos deles teriam essa oportunidade de ter aulas com esses professores somente ao ingressar na Universidade, assim eles já poderão ter acesso a um ensino de alto nível. Prova disso, é de que os institutos Federais ficam sempre nas primeiras colocações no ENEM, pois já realizam essa preparação dos jovens”, afirma Marluse.

A professora também aproveitou a oportunidade para visitar as escolas e apresentar aos alunos a ideia, as inscrições irão até setembro com um custo de R$ 25 reais, mas para os alunos que queiram pedir isenção da inscrição o prazo é até 23 de agosto. As aulas iniciam no ano que vem. Além disso, os jovens que se classificam como baixa renda pode solicitar uma bolsa de estudo no valor de R$ 200 reais.

Com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e o Governo Municipal, abrem-se possibilidades de oferecer o transporte aos alunos que queiram ingressar no IFC que ocorrerá todas as segundas com retorno nas sextas. Para mais informações os interessados deverão entrar em contado com a Secretaria de Educação ou na Secretaria de Assistência Social. Para se inscrever visite o site, http://abelardoluz.ifc.edu.br/ ou pelo telefone (47) 3331-7880.
 

Veja também

Marema e Entre Rios vão reformar a ponte que faz divisa entre os municípios09/09/19 O Prefeito de Marema Adilson Barella, recebeu na última quinta-feira (05), o Vice Prefeito de Entre Rios, Evandro dos Passos. Em reunião, os líderes discutiram a parceria formalizada para reforma da ponte sobre o Rio Chapecozinho, que faz divisa entre os dois municípios. Apesar de ocorrerem reparos, a situação da ponte é preocupante. A estrutura da ponte é......

Voltar para Cidades