Postado em 19 de Agosto às 16h41

Prefeitura de Marema lança Programa de Desenvolvimento Econômico

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Prefeitura de Marema por meio da Secretaria de Administração lançou na noite da última quinta-feira (15), o Programa Municipal de Desenvolvimento...

A Prefeitura de Marema por meio da Secretaria de Administração lançou na noite da última quinta-feira (15), o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico. O ato ocorreu no Centro de Múltiplo Uso e foi coordenado pelo Prefeito Adilson Barella e o Secretário de Administração, Pitágoras Argenti. Participaram empresários e comerciantes maremenses. Na pauta da reunião, esteve a criação Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico (Cogede).

O Secretário Pitágoras Argenti, explica que a formalização desse conselho, está baseada em uma lei municipal, criada no ano passado, que prevê o incentivo fiscal e econômico destinado ao setor comercial e industrial. “A meta é que o Cogede atue com contribuições e decisões para os rumos do setor, igualmente ocorre com o Conselho Agropecuário e demais conselhos atuantes do município,” exemplifica.

Dentre as iniciativas levantadas pelo Governo Municipal, está a meta de realizar uma campanha de incentivo ao comércio local, com o desenvolvimento de uma campanha de prêmios. A proposta ainda será discutida, mas prevê incentivar a emissão de notas fiscais e a troca por cupons de sorteio. O assunto está sendo amadurecido.

O Prefeito de Marema, Adilson Barella esclarece que o Governo Municipal possibilita a contribuição de toda a comunidade, em todos os setores. “Sempre fixamos nossas ações no diálogo com a comunidade. Com o setor comercial e empresarial, não é diferente. Queremos ouvir ideias, opiniões e queremos que ocorra a participação efetiva dos empresários no processo de desenvolvimento do comércio local,” afirma o Prefeito.

Veja também

Prefeitura de Marema faz dedetização na área urbana09/07 Devido às constantes ações preventivas, o município de Marema não tem registro de grandes focos de insetos, ratos ou animais peçonhentos. Na última segunda-feira (09), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou uma dedetização e desratização na área......

Voltar para Cidades