Postado em 21 de Maio de 2019 às 08h32

Procon de Xanxerê alerta sobre golpe de financiamento via telefone

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A equipe do Procon de Xanxerê tem orientado os consumidores quanto aos empréstimos realizados via telefone. A procura por tais informação aumentou...

A equipe do Procon de Xanxerê tem orientado os consumidores quanto aos empréstimos realizados via telefone. A procura por tais informação aumentou nos últimos dias e, por conta disso, o Procon recomenda atenção em ofertas de financiamentos. Para aplicar o golpe, a suposta empresa financeira busca contato com o consumidor, ofertando crédito facilitado e solicitando depósito para pagamento de taxas de contrato.

O coordenador do Procon de Xanxerê, Winicius Pertile, orienta que na maioria dos casos o pagamentos das taxas é feito em contas de pessoa física.

- Os golpistas tem utilizado de forma indevida o nome de empresa, formalmente estabelecida no ramo, dando aparência de legitimidade. Alertamos que não há milagres no ramo de empréstimos, pois sempre haverá algum tipo de garantia, bem como não possuem rotina de solicitação de pagamento antecipado. Fica o alerta a todos os consumidores para adotarem toda a cautela em casos semelhantes, para reduzir a chance de cair em golpe, não confiem em pessoas estranhas e propostas vantajosas – orienta.



Para evitar transtornos, o Procon de Xanxerê orienta:

- Pessoa jurídica: Na maioria dos casos é indicado financeira estabelecida no mercado, recomendo-se o contato diretamente com os meio de comunicação da financeira se há processo interno de liberação de financiamento do nome do consumidor.

- Pagamento antecipado: sempre questionar o motivo da solicitação, verificar os dados bancários repassados para depósito, se realmente é titular a financeira indicada, em caso de dúvida NÃO efetue qualquer pagamento antecipado.

- Boletim de Ocorrência: Recomenda-se o registro de Boletim de Ocorrência junto a delegacia de polícia Civil, para apurações pertinentes.

- Procure os órgão de proteção de defesa do consumidor.

Veja também

Prefeitura investe em pavimentação de várias ruas em Marema05/09/19 A semana vai encerrar com várias ruas transformadas em Marema. Por meio do programa municipal Avançar Marema, a Prefeitura pavimentou trechos das Ruas Ipiranga, Pedro Álvares Cabral e Lauro Muller e iniciou a abertura da Rua Orestes e Alfredo Mayer e o alargamento de um trecho da Rua Vidal Ramos. As obras foram executadas com recursos próprios e não haverá custos para os......
Igreja Matriz de Xaxim recebe novo piso dentro dos padrões originais12/07/19 A Igreja Matriz São Luiz Gonzaga de Xaxim é reconhecidamente um patrimônio cultural e de fé do município, da região e do estado catarinense. A edificação atual teve a sua pedra fundamental......

Voltar para Cidades