Postado em 14 de Dezembro de 2018 às 11h12

"PULSAR": JCI Xaxim realiza hoje seu primeiro evento

Evento reúne palestras e histórias de vidas inspiradoras 

Xaxim - Qual é a sua responsabilidade com a sociedade? E com você mesmo? Estas são as perguntas-chave do evento ‘Pulsar’, evento inaugural da JCI Xaxim, que acontece na noite de hoje na sede da ATRAX. 

O evento foi idealizado para fazer o público pensar sobre questões essenciais que nos movem e nos fazem sair do automático do dia a dia. Para isso, os palestrantes vão falar sobre momentos em que eles foram desafiados a mudar, a empreender, a agir. 

O “Pulsar” pretende falar sobre o papel do cidadão ativo a partir de suas ações, baseado-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. PULSAR é sobre dois pontos centrais: qual a sua responsabilidade com a sociedade, e com você mesmo.

De acordo com Felipe Primon de Barros, membro da JCI Xaxim, o evento consiste em cinco palestras de 20 minutos sobre histórias de vida reais de pessoas que contam quando foi que descobriram suas responsabilidades com a sociedade e consigo mesmos. “Além de palestras inspiradoras com cases reais da região oeste de Santa Catarina, o Desbravalley, sua presença no PULSAR vai fazer o Natal de alguém mais feliz. A entrada para o evento é gratuita. No dia do evento, solicitaremos na entrada um brinquedo novo, que será doado para crianças carentes da cidade de Xaxim”, explica. 

Os palestrantes:
Tiago Gheno: Mais conhecido como Xenna, deixou a prática como dentista para dedicar-se a suas paixões pessoais. Para isso, viajou pela América Latina, aproveitando a diversidade cultural para viver novas experiências que o auxiliaram na descoberta de seus valores pessoais. Retornando a Xaxim, deu início a um projeto de inclusão social, a ONG Salva.

Karine Finatto: A Nutricionista busca aliar saúde ao sabor de uma alimentação com gostinho da casa da vó. Decidiu empreender com seu irmão, com a proposta de oferecer uma alimentação equilibrada e um ambiente aconchegante.

Gilson Coconet: Trainer da Dale Carnegie, um dos mais respeitados institutos de desenvolvimento de lideranças. Atuante em mais de 90 países, comprova o retorno do investimento e transforma a mentalidade, o comportamento e as habilidades para o exercício da liderança em diversos ambientes. 

Neline Krawulski: Jovem empreendedora, foi responsável por uma das primeiras pesquisas no Brasil a respeito da aplicação da Lei Maria da Penha na Sociedade da Informação. É fundadora English Home, escola de idiomas com metodologia baseada na prática do coaching, de maneira personalizada e acessível. acadêmicos e liderança em outubro deste ano.

Luiza Utzig: Administradora chapecoense, a jovem de 28 anos de idade atua há dez anos na gestão da distribuidora de carnes DIFRISUL. Ligada ao voluntariado, foi membro fundador da AIESEC em Chapecó e presidente da JCI Chapecó em 2016, e recebeu o troféu e destaque Mulheres de Valor em 2017 e o reconhecimento nacional TOYP (The outstanding Young people) da JCI na categoria êxitos acadêmicos e liderança em outubro deste ano.

Veja também

Abaixo assinado de moradores do bairro Santa Terezinha solicitam permissão para uso do antigo campo de futebol24/05/19 O vereador do PSB, José Mauro Assis, apresentou na última reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Xaxim 20, dois importantes pedidos, os quais foram aprovados pelos demais vereadores. Em um deles, o vereador solicita a permanência do campo de futebol às sociedades esportivas no Bairro Santa Terezinha, onde existem quatro times esportivos: Corinthians, Santa......
Shopping Pátio Chapecó realiza ação do Dia das Mães03/05/19 Para contribuir com a comemoração do Dia das Mães, o Shopping Pátio Chapecó realiza nova ação alusiva a esta que é uma das datas comemorativas de maior movimento no comércio varejista. A campanha......
Estudantes conhecem história dos municípios pelo “+Memória na Escola”22/05/19 Alunos do 4º e 5º anos das Escolas Duque de Caxias, na Linha Indumel, e Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares, ambas no interior de Passos Maia, participaram nesta semana do projeto “+Memória na Escola”. As......

Voltar para Cidades