Postado em 14 de Dezembro de 2018 às 11h12

"PULSAR": JCI Xaxim realiza hoje seu primeiro evento

Evento reúne palestras e histórias de vidas inspiradoras 

Xaxim - Qual é a sua responsabilidade com a sociedade? E com você mesmo? Estas são as perguntas-chave do evento ‘Pulsar’, evento inaugural da JCI Xaxim, que acontece na noite de hoje na sede da ATRAX. 

O evento foi idealizado para fazer o público pensar sobre questões essenciais que nos movem e nos fazem sair do automático do dia a dia. Para isso, os palestrantes vão falar sobre momentos em que eles foram desafiados a mudar, a empreender, a agir. 

O “Pulsar” pretende falar sobre o papel do cidadão ativo a partir de suas ações, baseado-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. PULSAR é sobre dois pontos centrais: qual a sua responsabilidade com a sociedade, e com você mesmo.

De acordo com Felipe Primon de Barros, membro da JCI Xaxim, o evento consiste em cinco palestras de 20 minutos sobre histórias de vida reais de pessoas que contam quando foi que descobriram suas responsabilidades com a sociedade e consigo mesmos. “Além de palestras inspiradoras com cases reais da região oeste de Santa Catarina, o Desbravalley, sua presença no PULSAR vai fazer o Natal de alguém mais feliz. A entrada para o evento é gratuita. No dia do evento, solicitaremos na entrada um brinquedo novo, que será doado para crianças carentes da cidade de Xaxim”, explica. 

Os palestrantes:
Tiago Gheno: Mais conhecido como Xenna, deixou a prática como dentista para dedicar-se a suas paixões pessoais. Para isso, viajou pela América Latina, aproveitando a diversidade cultural para viver novas experiências que o auxiliaram na descoberta de seus valores pessoais. Retornando a Xaxim, deu início a um projeto de inclusão social, a ONG Salva.

Karine Finatto: A Nutricionista busca aliar saúde ao sabor de uma alimentação com gostinho da casa da vó. Decidiu empreender com seu irmão, com a proposta de oferecer uma alimentação equilibrada e um ambiente aconchegante.

Gilson Coconet: Trainer da Dale Carnegie, um dos mais respeitados institutos de desenvolvimento de lideranças. Atuante em mais de 90 países, comprova o retorno do investimento e transforma a mentalidade, o comportamento e as habilidades para o exercício da liderança em diversos ambientes. 

Neline Krawulski: Jovem empreendedora, foi responsável por uma das primeiras pesquisas no Brasil a respeito da aplicação da Lei Maria da Penha na Sociedade da Informação. É fundadora English Home, escola de idiomas com metodologia baseada na prática do coaching, de maneira personalizada e acessível. acadêmicos e liderança em outubro deste ano.

Luiza Utzig: Administradora chapecoense, a jovem de 28 anos de idade atua há dez anos na gestão da distribuidora de carnes DIFRISUL. Ligada ao voluntariado, foi membro fundador da AIESEC em Chapecó e presidente da JCI Chapecó em 2016, e recebeu o troféu e destaque Mulheres de Valor em 2017 e o reconhecimento nacional TOYP (The outstanding Young people) da JCI na categoria êxitos acadêmicos e liderança em outubro deste ano.

Veja também

Projeto de pavimentação é entregue ao município de Bom Jesus25/04 O prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, esteve na AMAI na última terça-feira (23), para retirar o projeto de pavimentação poliédrica (calçamento) da rua João Tonial, realizado pela equipe de engenharia da Associação. O projeto envolve a pavimentação poliédrica, drenagem e passeios. A rua fica no bairro Jardim Itália,......

Voltar para Cidades