Postado em 03 de Dezembro de 2018 às 17h57

Rotaract Club de Xaxim comemora um ano de fundação

Presidente Aline Tonello fala sobre as principais atividades do grupo em seu primeiro ano

Xaxim - Com o objetivo de desenvolver as habilidades profissionais e de liderança de jovens de 18 a 30 anos através do voluntariado, há um ano, no dia 4 de dezembro, iniciava no município os trabalhos do Rotaract Club de Xaxim. Apadrinhados pelo Rotary Club de Xaxim, o Rotaract vem mostrando dedicação e apostando na energia dos jovens líderes de Xaxim e região para fazerem a diferença na comunidade. 

O projeto para abertura começou em agosto de 2017. No dia 8 de outubro ocorreu a reunião de fundação do clube, momento em que iniciou sua organização. A Certificação de Fundação do Rotary Internacional, reconhecendo a criação do Rotaract Club de Xaxim, ocorreu em 4 de dezembro, data em que oficialmente o clube comemora o aniversário, e a solenidade de fundação realizou-se em 3 de fevereiro de 2018. 

Em um ano de clube muita coisa já foi feita. Nos primeiros quatro meses do Ano Rotário 2017/2018 - cada gestão é contada de 1º de julho e 30 de junho - comandado pela presidente fundadora Patrícia Pérego, foram realizados 17 projetos e ações. A eficiência com que se começou o clube ganhou destaque a nível distrital e fez com que o Rotaract Club de Xaxim recebesse diversos prêmios envolvendo projetos e também na oratória.

Conforme a atual presidente Aline Tonello, nesta gestão 2018/2019 o clube segue a todo vapor. Um dos destaques é o projeto contínuo “Sorriso Saudável”, realizado no Ceaca de Xaxim, e que tem trazido resultados positivos para a saúde bucal das crianças e adolescentes atendidos lá. No desenvolvimento interno, de agosto a novembro o clube trabalhou com um curso de oratória, que envolveu cerca de trinta rotaractianos dos clubes de Xaxim, Chapecó São Cristóvão, Pinhalzinho, Palmitos e Saudades, e serviu também para fomentar o companheirismo no Distrito 4.740, do qual o Rotaract Club de Xaxim faz parte. 

Aline comenta que, neste mês, o clube está comercializando ingressos de pizza beneficente, onde o valor arrecadado será usado para dar continuidade aos projetos que estão sendo realizados junto à comunidade xaxinense. Ela destaca, ainda, a participação no projeto Natal do Desapego, realizado pela Câmara de Vereadores, Rotary e Lions, que visa arrecadar brinquedos em boas condições para repassar às crianças carentes do município. Ela afirma, ainda, que muitas novidades virão em 2019. Uma delas ocorrerá nos dias 16 e 17 de março, na Semana Mundial do Rotaract, quando o clube realizará um grande evento de kart em Xaxim.

A presidente salienta que completar um ano de fundação é um momento muito especial para o clube que, com 15 associados, já consegue desenvolver um trabalho que é destaque dentro do Distrito 4.740, que abrange clubes de Dionísio Cerqueira a Lages. 

- Estamos dando nossos primeiros passos aos poucos e contamos com associados e convidados dedicados, que trabalham pelo ideal comum de servir, crescer e levar o nome do programa Rotaract cada vez mais longe. Este é o momento para agradecer a todos os rotaractianos pelo empenho e companheirismo, ao nosso Rotary padrinho pela confiança, mas, principalmente, agradecer a comunidade xaxinense por ter nos acolhido e nos recebido muito bem, acreditado na nossa proposta e abraçado o Rotaract Club de Xaxim - finaliza a presidente.

Veja também

Legislativo de Xaxim cobra da prefeitura Projeto de Lei de Controle de Zoonoses01/08 Foto ilustrativa/Arquivo EBC Há anos que o Legislativo Xaxinense vem cobrando o Poder Executivo para que envie até a Câmara a Lei de Controle de Zoonoses do município. Na última reunião ordinária do mês de junho, este assunto veio novamente à tona, através de um requerimento da vereadora Joseane Sampaio. A vereadora comentou que......
PRF inicia Operação Carnaval 201928/02 A PRF de SC ganhará o reforço de 12 policiais rodoviários federais vindos dos outros estados. ...
Atleta xaxinense é destaque em campeonatos de tiro esportivo18/04 Na foto Paulo Celuppi (à direita) recebe premiação de terceiro lugar Os clubes de caça e tiro na região Oeste começam a ganhar mais notoriedade com o aumento de praticantes do tiro esportivo e pelo destaque de......

Voltar para Cidades