Postado em 17 de Maio às 15h33

Secretaria de Saúde de Xaxim oferece terapia de grupo para quem quer deixar de fumar

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Iniciou na última semana e segue até abril do ano que vem mais um Grupo de Combate ao Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim com o apoio do...

Iniciou na última semana e segue até abril do ano que vem mais um Grupo de Combate ao Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim com o apoio do Conselho Municipal de Saúde. Reunidos no ESF Primavera, os participantes receberam e continuarão recebendo semanalmente, às quintas-feiras, quinzenalmente e mensalmente, de acordo com o cronograma, as orientações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Farmácia Municipal, Vigilância Epidemiológica e da unidade de Saúde.
Durante os dois primeiros meses os encontros serão semanais, posteriormente, os mesmos deverão acontecer quinzenalmente e, em seguida, uma vez ao mês. A metodologia dos encontros seguirá proposta do Ministério da Saúde, assim, neste período eles receberão orientações do Médico Eduardo Militz, das Coordenadoras e Psicólogas Juliana Benato Ferreira e Ligiane Sperotto, da Nutricionista Alessandra Couto e da Assistente Social Luciane Marquetti, além de terapias complementares e medicamentos.
Conforme o Secretário Davi, “o trabalho da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde aliado à mudança de hábitos e de rotina irão refletir na mudança de vida dos participantes, que sentirão os benefícios da decisão de parar de fumar. Nossa meta é prevenir que essas pessoas sofram ainda mais com os males causados pelo cigarro e, ao contrário disso, propiciar que tenham momentos felizes com os familiares e amigos”, expôs o Secretário.
A partir de agora o grupo já está formado e, por isso, não poderão ser feitas novas inscrições para esse. Mas, o Secretário Davi destaca que àqueles que possuem interesse em participar podem se inscrever nas unidades de Saúde do bairro de referência para que integrem o próximo Grupo de Combate ao Tabagismo.

Veja também

Primeiro paciente com dengue em Xaxim recebeu tratamento e passa bem24/04 A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE-SC) confirmou nesta quarta-feira (24) o primeiro caso de dengue em Xaxim. Trata-se de um homem, de 41 anos, que teria contraído a doença no litoral do Estado.  A diretora da Vigilância Epidemiológica de Xaxim, Elizete de Souza, enfatiza que o paciente não adquiriu a doença no......

Voltar para Cidades