Postado em 23 de Maio de 2019 às 09h31

Secretaria de Saúde de Xaxim realiza mais um grupo de combate à Obesidade

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Promover a melhora na qualidade de vida dos xaxinenses e a mudança de hábitos alimentares. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal...

Promover a melhora na qualidade de vida dos xaxinenses e a mudança de hábitos alimentares. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (22) no auditório da antiga Unochapecó, mais um grupo de combate à obesidade. O grupo, que conta com 17 participantes, terá encontros mensais com orientação e acompanhamento dos profissionais da Secretaria, o Médico Nutrólogo, Eduardo Militz da Costa, do Educador Físico Alex dos Santos, da Nutricionista Alessandra de Conto e da Psicóloga Juliana Benato Ferreira.

Durante os encontros, serão realizadas consultas individuais, com a avaliação completa de índices de massa corporal, solicitação e avaliação de exames laboratoriais, prescrição nutroterápica e medicamentosa, avaliação e acompanhamento nutricional e psicológico. Também são repassadas orientações e avaliações em relação a planejamento e execução de atividades físicas leves e moderadas, além da dieta elaborada pela nutricionista.

O Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado acompanhou o início do grupo e ressaltou que “com persistência, força de vontade e dedicação, tenho a certeza que o grupo terá êxito no objetivo de reduzir a gordura corporal e melhorar significativamente a qualidade de vida. Agradeço aos nossos profissionais por mais este grupo e, pela dedicação e carinho que tem com os nossos pacientes diariamente”, finalizou.

Veja também

Estudantes conhecem história dos municípios pelo “+Memória na Escola”22/05/19 Alunos do 4º e 5º anos das Escolas Duque de Caxias, na Linha Indumel, e Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares, ambas no interior de Passos Maia, participaram nesta semana do projeto “+Memória na Escola”. As......

Voltar para Cidades