Postado em 29 de Novembro de 2018 às 11h09

Última edição do ano do Recicla Xaxim acontece neste sábado

Ação conta com o apoio do Senai, CDL e Conselho Municipal de Saneamento Básico.

O descarte ideal de lâmpadas e aparelhos eletrônicos queimados ou inservíveis entre os xaxinenses será no próximo dia 1º de dezembro, na Praça Frei Bruno. Na oportunidade, das 8h às 12h, os xaxinenses terão a chance de descartar corretamente os materiais e contribuir com a cidade e com o planeta.

A inciativa batizada de “Recicla Xaxim” visa, sobretudo, a preservação ambiental. Entre os itens que podem ser descartados estão as lâmpadas, computadores, telefones celulares e baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

Conforme a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, “os munícipes devem aproveitar a oportunidade para descartar corretamente o lixo eletrônico que está depositado nas residências. Agora, contamos também com o container permanente para depósito destes materiais, no Bairro Primavera, junto ao Viveiro Municipal, que recebe o material durante o ano todo. Porém, com o Recicla Xaxim, fica ainda mais acessível realizar o descarte correto”, finalizou. 

Veja também

Governo de Xaxim realiza Mutirão de Cirurgias de Próteses de Joelho22/05/19 Para acelerar os atendimentos e mudar a qualidade de vida de munícipes xaxinenses, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um Mutirão de Cirurgias de Próteses de Joelho no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na última quinta e sexta-feira (17). Devidamente operados e já sentindo os benefícios do procedimento, os......
Igreja Matriz São Luiz Gonzaga será reinaugurada no dia 31 de agosto13/08/19 Em Xaxim seguem as obras de restauração da Igreja Matriz e a data da reinauguração já está definida, será no dia 31 de agosto, às 19h. Na ocasião será realizado o encerramento das visitas......

Voltar para Cidades