Postado em 25 de Março às 14h25

Vargeão lança programação do mês de aniversário do município

Cidade comemora os 55 anos de emancipação política e administrativa em abril

Vargeão - Uma programação especial foi elaborada para a comemoração dos 55 anos de emancipação política e administrativa de Vargeão. As datas festivas, que seguirão durante todo o mês de abril, foram divulgadas à população nesta segunda-feira, dia 25.

Já no primeiro final de semana ocorrerá a 5ª edição do Rodeio Crioulo Interestadual no CTG Porteira Vargeonense. Com início na sexta-feira, dia 5, o evento se estende até o domingo, dia 7, na Fazenda Biotto.

No sábado seguinte, dia 13, é a vez da 1ª Meia Trilha do Moto Clube Vargeão fazer parte da programação de aniversário da cidade. A competição terá largada no início da tarde na Linha Santo Antônio.

Ainda no sábado à noite as festividades têm continuidade com a realização do tradicional Jantar Italiano que será realizado no Centro Comunitário do município, a partir das 20 horas, com direito a baile.

No domingo, dia 14, é a vez de mais uma modalidade esportiva estrear, com a abertura do Campeonato de Futebol Suíço, programado para ter início às 9 horas no Estádio Municipal.
No dia 21 de abril, data do aniversário de Vargeão, não haverá programação preparada pelo Governo Municipal já que será comemorado junto ao domingo de Páscoa.

Na sequência, um dos eventos mais aguardados acontece no final de semana seguinte. A 5ª Feira/Mostra da Novilha ocorre nos dias 26, 27 e 28 de abril, de sexta a domingo. Realizada a cada dois anos, a feira feita na sede do Clube da Bezerra recebe milhares de pessoas que visitam o local com a família e aproveitam para fazer negócios com as dezenas de expositores.

Já em maio, no dia 10, o ciclo de eventos especiais em comemoração aos 55 anos de Vargeão se encerra com a abertura do Campeonato Municipal de Truco em Trio. O já tradicional evento terá sua primeira rodada realizada na comunidade de Linha Marini, a partir das 19h30.

Com um calendário repleto de atrações, a expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo município durante os eventos organizados à população vargeonense e aos visitantes das cidades vizinhas.

(fonte: Oeste Mais)

  • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Veja também

Voltar para Cidades