Postado em 01 de Fevereiro de 2019 às 14h58

Vídeo mostra momento em que lama avança sobre Brumadinho

'Tsunami' de barro, minério e rejeitos avança rapidamente, engole veículos, máquinas, trem e encobre toda a mina; imagens são da Band.

Momento do tsunami de barro

Brumadinho - Uma câmera fixa no alto da Mina Córrego do Feijão mostra o momento logo após a barragem da Vale se romper no início da tarde da última sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O “tsunami” de lama, minério e rejeitos avança rapidamente, engole veículos, máquinas, trem, prédios e encobre toda a mina.

O relógio da câmera marcava 12h28 e 31 segundos. Primeiro, aparece uma poeira do lado esquerdo, que vai subindo e se alastrando. Depois começa a aparecer a lama. No centro, uma estrutura da Vale, veículos e alguns funcionários. Um veículo branco e uma máquina tentam escapam, mas são cercados pelo "mar de lama" e somem.

As imagens foram exibidas nesta sexta-feira (1º) pela Band.

(fonte: G1)

Vídeo frontal do momento do rompimento

Veja também

Abono salarial dos servidores de Xaxim será de acordo com a carga horária18/07/19 De acordo com o projeto de lei que pode conceder um abono de até R$ 200,00 aos servidores públicos de Xaxim, o vereador Gildomar Michelon, explicou em tribuna que o abono é proporcional a carga horária. “Quem atua 40 horas,......

Voltar para Cidades