Postado em 13 de Maio de 2019 às 16h09

Xanxerê incentiva a formalização e fomenta conhecimento sobre gestão de negócios na Semana do MEI

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto arquivo EBC Auxiliar pessoas que queiram formalizar seu negócio e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para...

Foto arquivo EBC

Auxiliar pessoas que queiram formalizar seu negócio e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para aperfeiçoar suas atividades com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. Este é o objetivo Semana do MEI 2019 promovida gratuitamente pelo Sebrae, no período de 20 a 25 de maio em todo o País por meio de oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas.

No município de Xanxerê, Oeste catarinense, as atividades contemplam Plantão da Declaração, no Sebrae/SC e na Sala do Empreendedor, além de atendimento com o contador e com profissionais da área de crédito (Extracredi), na unidade do Sebrae/SC. Também serão realizadas as oficinas “Como controlar o fluxo de caixa”, no dia 23, às 19 horas, no auditório da Prefeitura, e “Como definir preço de venda”, no dia 25, às 8h30 na unidade local do Sebrae/SC.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, ressalta que além de oferecer serviços e orientações para quem quer formalizar e para os que já estão legalizados, a Sala do Empreendedor disponibiliza constantemente eventos, oficinas e palestras para quem busca ampliar conhecimentos e negócios. “Na Semana do MEI, intensificamos as ações de incentivar a formalização e oferecer acesso ao conhecimento sobre vários aspectos que envolvem a gestão de empresas com o objetivo de fomentar os negócios locais”.

Informações na Sala do Empreendedor pelo telefone (49) 3441 8500 ou na unidade do Sebrae em Xanxerê pelo fone (49) 3433 2600.

Sobre a Declaração anual

A entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN) é uma das obrigações do MEI e deve ser realizada até o dia 31 de maio de 2019. A Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) representa todo o seu faturamento no ano anterior, ou seja, de janeiro ou do mês de abertura da empresa até o último dia de dezembro. É necessário declarar o faturamento referente a todas as vendas, com e sem emissão de nota fiscal (Receita Bruta Total), em atividades de comércio, indústria e/ou serviço. Com o envio do documento, a categoria jurídica mantém em dia as obrigações fiscais e garante direitos previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.

Veja também

Primeiras cirurgias de otorrinolaringologia são realizadas em pacientes de Vargeão23/04/19 Um programa de cirurgias oferecido pelo Governo Municipal de Vargeão através da Secretaria de Saúde realizou os primeiros procedimentos cirúrgicos de otorrinolaringologia. Quatro pacientes vargeonenses foram operados na última semana pela Dra. Amanda Costa. O secretário de Saúde, Alan Felippe, acompanhou o início do programa. Segundo ele, serão......
122 famílias tem imóveis regularizados em Ponte Serrada12/08/19 O Governo Municipal de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Setor de Tributação entregaram 122 títulos de propriedade de imóvel urbana aos moradores de 6 loteamentos.......

Voltar para Cidades